Paraná Clube empata com Sampaio Corrêa e chega ao sexto jogo sem vencer na Série B

Vinicius Cordeiro

paraná sampaio corrêa série b

O Paraná Clube ficou no empate por 0 a 0 com o Sampaio Corrêa neste domingo (18) e aumentou o jejum de vitórias na Série B. O duelo, realizado na Vila Capanema, encerrou a 16ª rodada do campeonato.

Mesmo jogando em casa, o Tricolor viu os maranhenses criarem as melhores chances. O placar só não saiu do zero por causa da ótima atuação do goleiro Marcos, que foi crucial em três defesas difíceis após ter sido a principal surpresa do time titular. Ele foi o encarregado de substituir o titular Alisson, vetado pelo departamento médico após sentir um desconforto no abdômen durante o treinamento.

Além disso, o Paraná segue sem ser eficaz no ataque e chega ao quarto jogo sem marcar um gol. Para completar a fase ruim, o torcedor não vê a equipe vencer há mais de um mês – o último triunfo foi o 2 a 0 sobre o CRB, no dia 14 de setembro, pela 10ª rodada.

Apesar da queda brusca, o time do técnico Alan Aal se mantém na briga pelo G4. O time é o sexto colocado com 24 pontos, três a menos que a quarta colocada Ponte Preta.

O Paraná se prepara agora para visitar o Cuiabá, líder da Segundona. O duelo está marcado para a próxima quarta-feira (21), às 19h, na Arena Pantanal. No mesmo dia e horário, o Sampaio Corrêa recebe o Confiança no estádio Castelão, no Maranhão.

PARANÁ MELHORA NO SEGUNDO TEMPO, MAS FICA NO EMPATE COM O SAMPAIO CORRÊA

Duelo foi equilibrado na Vila Capanema. (Geraldo Bubniak/AGB)

Os 45 minutos iniciais foram marcados por uma grande chance do Sampaio Corrêa. Aos 18 minutos, Marcinho cobrou falta e Daniel Felipe cabeceou firme para uma defesaça de Marcos. Depois, no rebote, Joélcio testou firme e carimbou a trave paranista. A melhor oportunidade do Paraná foi aos 37 minutos, quando o zagueiro Salazar cabeceou por cima da meta defendida por Gustavo.

Na etapa final, as duas equipes melhoraram. O Sampaio assustou primeiro: Marcinho carimbou a zaga e Roney bateu por cima no rebote. Aos 12, Marcos brilhou mais uma vez e defendeu mais uma finalização de Gustavo Ramos. A resposta do Paraná veio com Jean, que soltou uma bomba e viu a bola passar perto do ângulo.

Aos 27, Marcinho arriscou de fora da área e exigiu mais uma defesaça de Marcos. Depois disso, o Paraná dominou as ações e chegou perto do gol. Aos 35, Jhony Douglas cruzou da direita e Renan Bressan completou por cima. Sete minutos depois, Jean cobrou falta pela linha de fundo e desperdiçou a última oportunidade da partida.

PARANÁ CLUBE x SAMPAIO CORRÊA

16ª rodada da Série B

Data, hora e local: domingo (18/10), às 20h30, na Vila Capanema, em Curitiba.

Onde assistir: SporTV (menos para o estado do Paraná) e Premiere.

Paraná Clube: Marcos; Paulo Henrique, Salazar, Fabrício (Hurtado) e Jean Victor; Jhony Douglas, Higor Meritão (Thiago Alves) e Renan Bressan; Bruno Xavier (Guilherme Biteco), Andrey e Bruno Gomes (Léo Castro). Técnico: Alan Aal.

Sampaio Corrêa: Gustavo; Luís Gustavo (Joazi), Joécio, Daniel Felipe e Marlon; André Luís, Gustamo Ramos (Robson), Eloir e Marcinho (Ferreira); Caio Dantas e Roney (Jackson). Técnico: Léo Condé.

Arbitragem: Douglas Marques das Flores será auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Evandro de Melo Lima. Todos são de São Paulo.

Previous ArticleNext Article