Paraná Clube busca empate com Ypiranga e termina rodada na zona de rebaixamento

Jorge de Sousa

Paraná Clube busca empate com Ypiranga e termina rodada na zona de rebaixamento

O Paraná Clube buscou empate contra o Ypiranga por 1 a 1 na noite desta segunda-feira (2) e não conseguiu sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série C.

Kanu e Vinícius Moura marcaram os gols da partida realizada no Vila Capanema, em Curitiba, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

Após dez rodadas, o Paraná ocupa a nona e penúltima colocação do Grupo B da Série D, com dez pontos, dois abaixo do São José-RS – principal adversário do Tricolor na luta contra o rebaixamento.

Já o Ypiranga manteve a liderança do Grupo B, com 20 pontos, quatro acima do quinto colocado Botafogo-SP.

As duas equipes voltam a campo neste sábado (7). O Ypiranga recebe o Mirassol, no Colosso da Lagoa, às 11h, enquanto o Paraná viaja para enfrentar o Botafogo-SP, no Santa Cruz, às 19h.

PARANÁ BUSCA EMPATE NOS ACRÉSCIMOS COM VINÍCIUS MOURA

O Ypiranga levou perigo a meta do Paraná Clube logo aos dez minutos. Quirino fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Sodré finalizar para boa defesa de Bruno Grassi.

Aos 14 minutos, o Ypiranga conseguiu abrir o placar. Muriel bateu escanteio, Kanu dividiu pelo alto com Romulo e a bola entrou na meta. O último toque foi do atleta do Paraná, mas a arbitragem confirmou gol do zagueiro da equipe gaúcha.

A primeira chegada de perigo do Paraná saiu apenas aos 44 minutos. Silas cruzou fechado da direita e Deivity teve que ser ágil para mandar a bola para escanteio.

O Paraná melhorou na segunda etapa e criou boas chances aos cinco minutos. Primeiro, Alex Murici cruzou na medida para Rhuan testar firme e Deivity defender com o pé.

Na sequência da jogada, Danilo avançou pela esquerda e finalizou cruzado para o goleiro fazer nova defesa.

Gustavo França perdeu grande chance para empatar o jogo aos 12 minutos. O meia foi lançado na área e demorou para tomar uma decisão, errando a tentativa de finalização cruzada.

Só que aos 47 minutos, Alex Murici cruzou da direita, a bola passou por toda área do Ypiranga e Vinícius Moura completou para o gol no segundo poste, garantindo o empate do Paraná.

LEIA MAIS: Athletico tem a volta dos titulares para jogo das oitavas da Copa do Brasil

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="780392" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]