Paraná Clube encara dobradinha fora de casa no Paranaense

Paraná Clube se prepara para a dobradinha fora de casa no Campeonato Paranense contra Maringá e Independente São Joseense

Pedro Melo - 28 de janeiro de 2022, 15:04

(Geraldo Bubniak/AGB)
(Geraldo Bubniak/AGB)

Após a vitória por 2 a 1 sobre o Azuriz, o Paraná Clube encara uma dobradinha como visitante para manter a boa sequência no Campeonato Paranaense. O Tricolor enfrenta o Maringá, neste sábado (29), às 19h, e o Independente São Joseense, na quarta-feira (02), às 15h30.

Segundo o técnico Jorge Ferreira, o pensamento no momento é apenas no compromisso com o Maringá para conquistar a vitória no interior. "É pensar jogo a jogo. O Paraná Clube não pode se dar ao luxo de pensar perder uma partida. Vamos sempre buscar os três pontos e se não conseguir, vamos querer garantir um ponto. Sempre querer os três pontos para conseguir a classificação o mais rápido possível. Vamos pensar primeiro no Maringá e posteriormente no São Joseense", disse.

Ainda em início de temporada, o objetivo do treinador paranista é escalar força máxima sempre que puder. "Paraná Clube não pode escolher adversário, qual partida os jogadores vão atuar. A nossa ideia é escalar quem está melhor em todos os sentidos: tecnicamente, fisicamente, taticamente e emocionalmente. Essa análise vamos sempre ter para escalar os melhores", comentou.

A provável escalação paranista para enfrentar o Maringá tem Lucas Wingert; André Krobel, Luan, Rayne e Juninho; Moisés Gaúcho, Vinicius Kiss e Brener; Ueslei Brito, Pablo Thomaz e Everton Brito.

Com três pontos em duas rodadas, o Paraná Clube é o sétimo colocado do Campeonato Paranaense. Tricolor tem a mesma pontuação, número de gols marcados e sofridos que Cianorte e Coritiba, mas leva desvantagem no número de cartões amarelos recebidos.

AGENDA DO PARANÁ CLUBE

  • Maringá: sábado (29), às 19h, no estádio Willie Davids
  • Independente São-Joseense: quarta-feira (02), às 15h30, no Cilmar Pedro Goergen, em São José dos Pinhais
  • Operário: sábado (05), às 19h, na Vila Capanema
  • FC Cascavel: quarta-feira (09), às 19h, no Olímpico Regional
  • Londrina EC: domingo (12), às 16h, na Vila Capanema