Paraná Clube: técnico promete time "corajoso e competitivo" na estreia da Série D

Apesar dos desfalques de última hora, o técnico Omar Feitosa está confiante que o Paraná Clube terá um time competitivo na estreia da Série D contra o Oeste

Pedro Melo - 16 de abril de 2022, 11:30

(Divulgação/Paraná Clube)
(Divulgação/Paraná Clube)

O Paraná Clube não vai contar com os oito reforços contratados para a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro. Apesar de já treinarem no CT Ninho da Gralha há alguns dias, nenhum deles foi registrado a tempo da partida contra o Oeste, neste domingo (17), às 16h, na Arena Barueri.

Em entrevista coletiva, o técnico Omar Feitosa, que também não foi registrado, está confiante que o Tricolor terá um time competitivo na estreia. "O que nós temos que estar preparados é para colocar um time corajoso e competitivo e lutar pela vitória o tempo inteiro. O que pode pesar é o ritmo, mas vamos jogar de maneira competitiva e digna", afirmou.

"O que nos dá motivação é o fato dos jogadores estarem treinando junto com a gente, e dar o mesmo nível de conteúdo para toda a equipe. É inegável que é tem uma necessidade de cuidado maior no treino pré-jogo. Independente disso, os meninos estão treinando junto e a gente tem confiança que eles vão fazer um bom jogo", acrescentou o treinador.

Para compor a delegação, o Paraná Clube convocou três jogadores das categorias de base: o volante Miranda, o meia Vinícius e o meia-atacante Guilherme Marques. "Vamos levar três meninos da base, sendo dois que vi jogando: Miranda e Guilherme. E ainda vai o menino Vinícius para compor o grupo de 19 jogadores que pretendemos levar", explicou Feitosa.

O treinador, porém, não vai ter jogador de todas as posições. O único jogador registado na lateral-esquerda é Juninho, que treina em separado e não está nos planos. "Nós teremos dificuldades, mas temos jogadores para basicamente todas as posições. O mais difícil é o transcorrer do jogo. Nós estamos lidando com isso de maneira tranquila, mas vamos queimar algumas etapas de jogadores que estão vindo da fisioterapia para a preparação física", comentou.

AGENDA DO PARANÁ CLUBE

  • Oeste - domingo (17/04), às 16h, na Arena Barueri
  • São Bernardo - domingo (24/04), às 16h, na Vila Capanema
  • Nova Iguaçu - sábado (30/04), às 15h, no Laranjão