
Com moral alta, Furacão pega o Palmeiras na estreia da Série A
Redação
14 de maio de 2016, 10:20
O Paraná Clube entra em campo contra o Brasil de Pelotas pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série B, neste sá..
Fernando Garcel - 14 de maio de 2016, 10:58
O Paraná Clube entra em campo contra o Brasil de Pelotas pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série B, neste sábado (14), às 16 horas, em Caxias do Sul. O jogo marca o retorno do técnico Claudinei Oliveira que, neste ano, quer fazer uma campanha diferente da última temporada do Brasileirão.
Oliveira comandou a equipe tricolor em 2014, mas uma proposta do Atlético-PR e os problemas financeiros do Tricolor fizeram sua passagem pelo Paraná Clube ser curta. Foram cinco meses no comando do time. Nesta temporada, sob comando do técnico, o time da capital emplacou cinco vitórias seguidas e garantiu a melhor campanha no Paranaense 2016, algo que o torcedor não via desde 2008.
Preocupações
Na abertura do campeonato, os pilares do time de Claudinei Oliveira, os meia-atacantes Válber e Robson, se contundiram na partida contra a Chapecoense, na Copa do Brasil, na última quarta-feira (11), e podem não entrar em campo neste sábado.
A situação mais complicada é a de Válber, que sentiu dores na coxa ainda no primeiro tempo e saiu de campo. Já Robson, que sofreu uma entrada violenta no lance do pênalti que deu a vitória ao Paraná, permaneceu em campo, mas teve que ser substituído aos 40 minutos do segundo tempo.
Com os possíveis desfalques, Oliveira deve pensar em alternativas, mas também conta com o retorno do atacante Lúcio Flávio, que se recuperou das dores no joelho, e os recém-contratados Robert e Marcelinho que apareceram no Boletim Informativo Diário (BID) de sexta-feira (13) e estão à disposição para estrear.
Com o atual elenco, o técnico paranista deve entrar em campo com: Marcos; Diego Tavares, João Paulo, Pity e Rafael Carioca; Jean, Anderson Uchôa, Murilo e Nádson; Lúcio Flávio e Robert (Marcelinho)
Brasil de Pelotas
Após disputar o Gauchão e avançar até as quartas de final, o Brasil de Pelotas, do técnico Rogério Zimmermann recebeu três novos nomes para compor o elenco. O atacante Siloé, o volante Marcão e o lateral esquerdo Marlon podem estrear no time na partida contra o Paraná.
Os donos da casa devem entrar em campo com Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Leandro Camilo e Xaro; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira, Felipe Garcia e Marcos Paraná; Ramón.