Paraná Clube: técnico espera jogo "duríssimo" contra o Cianorte

Paraná Clube disputa confronto paranaense com o Cianorte no próximo domingo, às 16h, e pode terminar a rodada na liderança do Grupo A7

Pedro Melo - 20 de maio de 2022, 17:00

(Oscar Felipe/Paraná Clube)
(Oscar Felipe/Paraná Clube)

O técnico Omar Feitosa espera uma partida complicada para o Paraná Clube diante do Cianorte. O Tricolor ainda está invicto na competição e luta pela liderança do Grupo A7 da Série D, enquanto o adversário vem de quatro jogos sem vencer, mas tem chance de entrar na zona de classificação novamente com uma vitória.

"É um jogo duríssimo, o Cianorte está se reforçando, tem um atacante muito rápido pelo lado direito e volantes que saem para o jogo. Apesar da sequência de empates e de ter uma derrota, é um time duro de se enfrentar. Hoje é um time mais estruturado que Pérolas Negras e Nova Iguaçu. O que tem que fazer é entender muito como o Cianorte joga, tentar antecipar as variáveis que vão fazer e não abrir mão da maneira que joga", afirmou o treinador.

Feitosa despistou sobre repetir a escalação, mas disse que quer encontrar novas maneiras da equipe jogar para a sequência da competição. "Não tenho dúvida sobre a formação do time. Acho que temos que ter uma outra opção. Temos uma maneira de defender, uma de atacar, e precisamos de uma segunda e até terceira. Se nós tivermos ela treinada, muito melhor. Precisamos da variação por desconforto para o adversário ou necessidade", disse.

"Nós fizemos algumas variações e movimentos que podemos fazer. Agora é sentar com a comissão técnica para ver se repete ou mantém a convicção de jogar como vem jogando e treinar mais uma semana. É treino após treino e precisa de sintonia também. Temos que encontrar uma segunda maneira de jogar, pode ser com mudanças de jogadores ou reposicionamento dos que já estão jogando. Estamos estudando as duas possibilidades", acrescentou.

O Paraná Clube é o vice-líder do Grupo A7 da Série D, com nove pontos, dois a menos que o líder São Bernardo. O Tricolor tem duas vitórias e três empates e é um dos invictos da quarta divisão.

AGENDA DO PARANÁ CLUBE

  • Cianorte - domingo (22/05), às 16h, no Albino Turbay
  • Santo André - domingo (29/05), às 16h, na Vila Capanema
  • Santo André - domingo (04/06), no Bruno José Daniel