Paraná Clube perde para o Novorizontino e segue na zona de rebaixamento da Série C

Pedro Melo

Paraná Clube Grêmio Novorizontino Série C resultado ficha técnica

O Paraná Clube perdeu em casa para o Grêmio Novorizontino por 2 a 0 e continua a zona de rebaixamento da Série C do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados pelos atacantes Michel Douglas, que fez a estreia pelo time do interior paulista, e Danielzinho.

Com apenas sete pontos e cinco derrotas em oito jogos, o Tricolor, que começou a rodada em sétimo lugar, caiu para a nona colocação. O time paranista caiu na tabela após as vitórias de São José-RS e Mirassol contra Oeste e Criciúma, respectivamente, no final de semana. Já o Novorizontino subiu para a vice-liderança, com 16 pontos.

Na próxima rodada, o Paraná Clube enfrenta o lanterna Oeste, na sexta-feira (23), às 20h, na Arena Barueri. E o Novorizontino joga no sábado (24), às 17h, em Novo Horizonte.

PARANÁ SOFRE A QUINTA DERROTA NA SÉRIE C DIANTE DO NOVORIZONTINO

Sem um armador de ofício, o técnico Maurílio Silva escalou três volantes e Janderson Maia jogou mais avançado. Com bola rolando, o Paraná Clube criou a primeira chance da partida aos 12 minutos. Danilo cruzou a bola na área, Sillas cabeceou firme e Giovanni defendeu em dois tempos.

A resposta do Novorizontino foi fatal. Aos 17, Cléo Silva recebeu nas costas de Eberê e cruzou rasteiro para a pequena área. Michel Douglas foi mais rápido que a defesa paranista e apenas empurrou a bola para o fundo das redes.

Ainda no primeiro tempo, Giovanni defendeu mais duas oportunidades criadas pelo Tricolor com Reis e Eberê. Porém, o time paulista foi quem levou o maior perigo para mexer novamente no placar. Aos 35, Felipe Rodrigues avançou pelo meio e chutou a bola com força no travessão.

No intervalo, Vinícius Moura entrou para reforçar o ataque do Paraná Clube. E com apenas um minuto em campo, o atacante cometeu uma falta dura e correu risco de ser expulso. Na cobrança da falta ensaiada, Danielzinho ficou na cara do gol, tentou por cobertura, mas Bruno Grassi salvou.

O mesmo Vinícius Moura apareceu no ataque e quase empatou a partida para o time paranista. Após levantamento de Alex Murici, o atacante cabeceou firme e Giovanni salvou.

Porém, a noite era mesmo do Novorizontino. Aos 30, Cléo Silva recebeu na área e chutou colocado na trave. Na segunda chance, aos 37, o time paulista conseguiu o segundo gol. Em rápido contra-ataque, Danielzinho apareceu livre de marcação e chutou rasteiro na saída do goleiro para fechar o placar.

FICHA TÉCNICA – PARANÁ CLUBE 0X2 NOVORIZONTINO

Data, hora e local: segunda-feira (19), às 20h, na Vila Capanema, em Curitiba (PR).

Paraná Clube: Bruno Grassi; Alex Murici, Jonathan Costa, Vinicius Guarapuava e Danilo; Kriguer (Vinícius Moura), Moisés Gaúcho (Gustavinho) e Janderson Maia (Rômulo Costa); Eberê, Sillas (Lucas Sene) e Reis (Ruan). Técnico: Maurílio Silva.

Novorizontino: Giovanni; Felipe Rodrigues (Barba), Bruno Aguiar, Edson Silva (Adriano) e Reverson; Adenílson, Willean Lepo e Pereira (Rômulo); Cléo Silva (Andrei), Danielzinho e Michel Douglas (Nando). Técnico: Léo Condé.

Gol: Michel Douglas (NOV), aos 17′ do primeiro tempo, e Danielzinho, aos 37′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Felipe Rodrigues (NOV); Vinícius Moura (PRC).

Arbitragem: Thayslane de Melo Costa (SE), auxiliado por Wendel Augusto Lino de Jesus Melo (SE) e Daniel Vidal Pimentel (SE).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="776648" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]