Paraná Clube inicia temporada com equipe totalmente renovada

Fernando Garcel


Com 15 reforços confirmados e mais alguns próximos do acerto, o Paraná Clube deve estrear a temporada com apenas três jogadores que estavam no clube ano passado. O primeiro jogo acontece nesta quarta-feira (25) contra o Avaí, pela Primeira Liga, às 19h, na Vila Capanema.

Sob o comando de Wagner Lopes, a equipe terminou a preparação com apenas duas baixas para o jogo: o goleiro Marcos, vetado pelo departamento médico, e o meia-atacante Matheus Carvalho, com desconforto muscular e ainda sem registro no BID da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “Procuramos nestas semanas de treinamentos dar uma boa condição física e técnica a todos os jogadores. Eles sabem minha plataforma de jogo e, independente das minhas escolhas, teremos um time equilibrado em campo”, declarou o treinador.

O novo técnico também pediu o apoio da torcida. “Confio no apoio do nosso torcedor. É muito importante para esse grupo, que é jovem, esse voto de confiança”, finalizou.

Enquanto o Paraná inicia a busca pelo entrosamento, o adversário catarinense vem bem mais ajeitado. Comandado por Claudinei Oliveira – demitido pelo Paraná no começo da Série B do ano passado – o Avaí manteve a base da equipe que conseguiu o acesso à elite do futebol brasileiro. O Tricolor está no Grupo D do torneio, que conta ainda com Figueirense e Londrina.

O Tricolor deve entrar em campo com Léo; Diego Tavares, Eduardo Brock, Airton e Igor; Leandro Vilela, Alex Santana, Renatinho e Jonas Pessali (M. Rangel); Vitor Feijão e Yan Phillipe. Já o adversário deve escalar Maurício; Alemão, Betão, Gustavo e Capa; Luan, Judson, Diego Jardel, Marquinhos (João Paulo); Denilson e Romulo.

Próximos confrontos

O Paraná fará, na sequência, três jogos seguidos em casa. Após a estreia na Primeira Liga, os confrontos serão pelo Campeonato Paranaense, contra Foz (domingo, 17h) e Cianorte (quinta-feira, 20h). “É uma tabela interessante. Mas, temos que fazer a nossa parte. Colocar em prática aquilo que foi trabalhado, superar as dificuldades e buscar bons resultados”, comentou o treinador paranista. “Para isso se concretizar, confio no apoio do nosso torcedor. É muito importante para esse grupo, que é jovem, esse voto de confiança”, concluiu Wagner Lopes.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="410713" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]