Paraná Clube perde para o São Joseense no Paranaense

Com o resultado, o Paraná Clube emplaca a primeira série negativa no ano e fica provisoriamente em nono lugar, fora da zona de classificação para o mata-mata.

Vinicius Cordeiro - 02 de fevereiro de 2022, 17:34

Oscar Felipe / Paraná Clube
Oscar Felipe / Paraná Clube

O Paraná Clube foi derrotado por 1 a 0 para o São Joseense, pela quarta rodada do Campeonato Paranaense 2022. O gol foi anotado pelo atacante Gabriel Honório.

O jogo desta quarta-feira (2) abriu a quarta rodada do Estadual e foi realizado no estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais.

O resultado desanima ainda mais o torcedor paranista, que pode ver a equipe entrar na zona de rebaixamento caso Rio Branco e Azuriz vençam Coritiba e Maringá, respectivamente.

Do outro lado, o São Joseense conquista o primeiro triunfo na primeira divisão em sua história.

O JOGO

O revés paranista começou com a melhor chance da partida desperdiçada. Pablo Thomaz soltou uma bomba no travessão. O time seguiu no ataque e Gabriel Correira bateu mal após cruzamento de Brener. 

Sete minutos depois, Alisson Taddei lançou Gabriel Honório. O camisa 10 saiu da marcação e bateu firme para o goleiro Gabriel Leite espalmar. No entanto, o meia teve sorte ao pegar o rebote com o gol limpo e mandou para o fundo das redes. 

A etapa final foi mais morna, com poucas chances. André Kroebel arriscou de longe e fez o goleiro André Luiz trabalhar. No fim do jogo, o São Joseense quase ampliou. Wellisson recebeu de Júlio Pacato e finalizou firme, exigindo ótima defesa de Gabriel Leite. 

PRÓXIMOS JOGOS E CLASSIFICAÇÃO

O Paraná Clube se prepara agora para enfrentar o Operário no próximo sábado (5/2), às 19h, na Vila Capanema. No mesmo dia, só que às 16h, o São Joseense pega o Coritiba no Pinhão. 

Neste momento, o time de São José dos Pinhais aparece na quinta posição, com 5 pontos conquistados. Já o Tricolor da Vila, com uma vitória e três derrotas até aqui, é o nono colocado. 

SÃO JOSEENSE 1 x 0 PARANÁ CLUBE

4ª rodada do Campeonato Paranaense

Data, horário e local: quarta-feira (02), às 15h30, no estádio Cilmar Pedro Goergen, em São José dos Pinhais.

Gol: Gabriel Honório.

Cartões amarelos: Bruno Bezerra (ISJ); Vinícius Kiss, Edson Júnior, Luan e Moisés Gaúcho (PRC).

Independente São Joseense: André Luiz; Léo Alaba, Dirceu, Bruno Oliveira e Rael; Caio Cesar (Mateus Norton), Marcinho, Júlio Pacato e Alisson Taddei; Gabriel Honório (Wellissol) e Kalil (Bruno Bezerra). Técnico: Marcão.

Paraná Clube: Lucas Wingert; André Krobel, Luan, Franklin (Edson Júnior) e Juninho; Moisés Gaúcho, Vinícius Kiss, Gabriel Correia (Mikael) e Brener (Castanha); Ueslei (Talysson Lalau) e Pablo Thomaz (Ruan). Técnico: Rafael Lopes.

Arbitragem: André Ricardo Martins, auxiliado por Heitor Alex Eurich e Tom Gomes Rocha.