Paraná Clube: Léo Pettenon comenta estreia na Série D e reforça confiança do grupo

Léo Pettenon, de 22 anos, foi titular e um dos destaques da equipe do Paraná Clube na estreia da Série D, mesmo improvisado na lateral-esquerda

Redação - 20 de abril de 2022, 15:30

(Oscar Felipe/Paraná Clube)
(Oscar Felipe/Paraná Clube)

O Paraná Clube fez sua estreia no Brasileiro Série D já com um duelo difícil, contra um dos principais adversários do grupo. O confronto contra o Oeste, fora de casa, terminou empatado em 0 a 0. Léo Pettenon, de 22 anos, foi titular e um dos destaques da equipe na partida, mesmo improvisado na lateral-esquerda.

O atleta é volante de origem, mas fez a função na partida. Léo Pettenon era da base do clube e fez sua estreia como profissional em 2022. Para esta temporada, teve o contrato renovado e permaneceu no Paraná.

Ele comentou a estreia do último domingo e ressaltou a confiança do grupo para buscar os objetivos na sequência do ano. "Na primeira rodada, a gente teve que lidar com imprevistos, na composição do grupo para esse jogo, eu mesmo tive que acabar jogando improvisando uma posição que eu nunca tinha atuado, que foi a lateral-esquerda. E graças a Deus consegui fazer um bom jogo, atuando os noventa minutos. Esse ponto fora de casa, contra uma equipe que fez um Paulista A2 muito bom, demonstra que nosso grupo é forte e isso traz confiança para a sequência do campeonato", disse o volante.

Léo Pettenon está à disposição do técnico Omar Feitosa para a segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O Paraná Clube volta a campo no próximo domingo (24), às 16h, contra o São Bernardo, na Vila Capanema.

AGENDA DO PARANÁ CLUBE

  • São Bernardo - domingo (24/04), às 16h, na Vila Capanema
  • Nova Iguaçu - sábado (30/04), às 15h, no Laranjão
  • Portuguesa-RJ - domingo (08/05), às 16h, na Vila Capanema
  • Perólas Negras - domingo (15/05), às 15h, no estádio do Trabalhador
  • Cianorte - domingo (22/05), às 16h, no Albino Turbay
  • Santo André - domingo (29/05), às 16h, na Vila Capanema