Paraná Clube: Leonardo Oliveira renuncia ao cargo de presidente

Leonardo Oliveira renunciou ao cargo de presidente do Paraná Clube. O dirigente apresentou uma carta na noite desta terç..

Redação - 20 de janeiro de 2021, 13:47

PR - ROGERIO MICALE/PARANÁ CLUBE - ESPORTES -  Presidente Leonardo Oliveira durante a apresentacao do tecnico Rogerio Micale  em coletiva de imprensa na Vila Capanema em Curitiba nesta segunda-feira(26). A estreia do tecnico  acontece no próximo domingo contra o Cianorte, fora de casa em partida da primeira rodada do segundo turno do Campeonato Paranaense. Foto: Geraldo Bubniak/AGB
PR - ROGERIO MICALE/PARANÁ CLUBE - ESPORTES - Presidente Leonardo Oliveira durante a apresentacao do tecnico Rogerio Micale em coletiva de imprensa na Vila Capanema em Curitiba nesta segunda-feira(26). A estreia do tecnico acontece no próximo domingo contra o Cianorte, fora de casa em partida da primeira rodada do segundo turno do Campeonato Paranaense. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Leonardo Oliveira renunciou ao cargo de presidente do Paraná Clube. O dirigente apresentou uma carta na noite desta terça-feira (19), logo após a derrota por 2 a 0 para o Cuiabá pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

De acordo com o clube, uma reunião do Conselho Consultivo acontece ainda hoje para definir o nome que assumirá a gestão do Tricolor de forma interina.

Leonardo Oliveira estava em seu segundo mandato no Paraná. Ele assumiu a presidência em 2016 e foi reeleito na gestão 2019-2021. Neste período, ele conquistou o acesso para a Série A do Brasileirão em 2017, mas foi rebaixado em 2018 e voltou à Segundona.

De acordo com informações internas, o presidente mal aparecia no CT Ninho da Gralha. Além disso, vale ressaltar que o Paraná sofre com problemas financeiros nos últimos anos.

Já que Rubens Bohlen também renunciou ao cargo de presidente em 2015, Leonardo Oliveira é o segundo a desistir da gestão do clube.

Ele deixa o Paraná Clube próximo do rebaixamento para a Série C. O time é o 18º colocado com 36 pontos, três a menos que Vitória, Náutico e Figueirense. Contudo, os três rivais ainda jogam hoje - confira a tabela da Série B.