Paraná Clube tem goleiro expulso, mas arranca empate com o Londrina na Vila

Redação

paraná clube londrina campeonato paranaense

Com um homem a menos desde o primeiro tempo, o Paraná Clube empatou com o Londrina por 1 a 1 neste domingo (18). Marcelo Freitas abriu o placar pelos visitantes e Thiago Alves igualou pelo Tricolor. O duelo atrasado pela terceira rodada do Campeonato Paranaense 2021 foi realizado na Vila Capanema, em Curitiba.

A partida teve enorme influência pela expulsão do goleiro Renan, que preferiu receber o cartão vermelho do que ver Douglas Santos marcar o segundo gol do Tubarão. Mesmo em desvantagem no placar e numérica, o Paraná Clube conseguiu um gol relâmpago na etapa final e segurou o empate com boa atuação do goleiro reserva Bruno Grassi.

Renan deixou o Tricolor com um homem a menos.(Geraldo Bubniak/AGB)

Vale lembrar que essa foi a primeira partida da equipe paranista na Vila Capanema nesta temporada. Até a semana passada, a prefeitura de Curitiba vetava as partidas de futebol na cidade por causa da situação crítica da pandemia de covid-19.

O resultado não foi bom para ninguém. O Paraná aparece em oitavo lugar com quatro pontos e o Londrina, com um ponto a mais, é o sétimo colocado. Vale lembrar que o Tubarão empatou todas as cinco partidas que disputou no Campeonato Paranaense.

O Paraná se prepara agora para os dois clássicos. No próximo sábado (24), às 16h, o Tricolor encara o Coritiba no estádio Couto Pereira. Depois, no dia 30, o time receberá o Athletico na Vila.

Do outro lado, o Londrina vai enfrentar o Toledo na próxima quarta-feira (21), às 16h, no Estádio do Café.

PARANÁ TEM GOLEIRO EXPULSO, MAS BUSCA O EMPATE CONTRA O LONDRINA NO SEGUNDO TEMPO

Marcelo celebra o gol no início da partida. (Geraldo Bubniak/AGB)

O Londrina abriu o placar logo aos seis minutos, quando Marcelo Freitas ficou com a sobra do bate-rebate e finalizou forte, rasteiro, para abrir o placar.

O Paraná Clube tentou responder com o atacante Da Silva, aos 21 minutos. Ele matou no peito e bateu firme, mas pegou com a canela e mandou pela linha de fundo.

Contudo, o Tricolor teve o goleiro Renan expulso aos 31 minutos da primeira etapa. Ele saiu da área e havia sido driblado por Douglas Santos, mas evitou o segundo gol dos visitantes. Com um homem a menos, o técnico Maurílio teve que colocar o goleiro reserva Bruno Grossi no lugar do atacante Gustavinho.

Com vantagem numérica, o Londrina se acomodou e só assustou aos 47: Luiz Henrique cruzou para Jonatas Belusso completar e ver o goleiro salvar no reflexo.

O empate saiu logo no primeiro minuto do segundo tempo. Eliélton acionou Thiago Alves e o atacante bateu firme para balançar as redes.

Depois disso, as principais chances foram dos visitantes. Primeiro o zagueiro Anderson Sales salvou na tentativa de Douglas Santos e, no fim, Carlos Henrique exigiu ótima defesa de Bruno Grassi.

Thiago Alves marcou o dele pelo Paraná. (Geraldo Bubniak/AGB)

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="758410" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]