Paraná Clube e Londrina empatam sem gols na Vila Capanema

Confira o resultado, a ficha técnica e como foi o jogo entre Paraná Clube e Londrina, pela 7ª rodada do Campeonato Paranaense 2022.

Redação - 12 de fevereiro de 2022, 20:57

(Foto: Reinaldo Reginato /Fotoarena/Folhapress)
(Foto: Reinaldo Reginato /Fotoarena/Folhapress)

Paraná Clube e Londrina empataram por 0 a 0 neste sábado (12), em jogo que abriu a 7ª rodada do Campeonato Paranaense 2022. O duelo aconteceu na Vila Capanema, em Curitiba, e contou com público de 2.468 pessoas. 

A má fase e a pressão seguem dando o tom desse início de temporada no Tricolor. Apesar do time interromper a marca de cinco derrotas seguidas, a equipe segue sem vencer desde a estreia do Estadual.

O primeiro tempo ficou marcado pelo jogo truncado dos dois times, sem nenhuma chance clara de gol. As melhores chegadas foram do Tubarão, mas Lucas Wingert defendeu o arremate de Marcelinho e Caprini bateu para fora.

Na etapa final, as duas equipes buscaram mais o gol. Samuel Santos tentou encobrir o goleiro paranista e mandou pela linha de fundo. 

O jogo movimentou quando atacante Pablo Thomaz, que já tinha cartão amarelo, marcou o gol que abriria o placar, mas usou a mão. A arbitragem anulou o gol e expulsou o camisa 9, deixando o Tricolor em desvantagem numérica.

Mesmo assim, foi o Paraná Clube quem chegou com perigo. Castanha chutou para a defesa de Matheus Nogueira. Depois foi Mikael e André Krobel, em cobrança de falta, que exigiram mais trabalho do goleiro. 

CLASSIFICAÇÃO E PRÓXIMOS JOGOS

Com o resultado, o Paraná Clube aparece na 10ª posição, com quatro pontos, e pode entrar na zona de rebaixamento ainda nesta rodada. O lanterna União recebe o Rio Branco, penúltimo colocado, neste domingo e o Tricolor pode cair uma posição caso haja um vencedor no duelo.

O time paranista se prepara agora para enfrentar o Cianorte. O jogo está marcado para a próxima quarta-feira (16), às 19h, no estádio Albino Turbay. 

Já o Londrina aparece provisoriamente na quarta posição, com 11 pontos, e encara o União na quinta (17), às 20h, no estádio do Café.

PARANÁ CLUBE 0 x 0 LONDRINA

7ª rodada do Campeonato Paranaense 2022

Data, horário e local: sábado (12/02/2022), às 19h, na Vila Capanema, em Curitiba.

Cartões amarelos: Pablo Thomaz e Castanha (PRC); João Paulo e Saimon (LEC).

Cartão vermelho: Pablo Thomaz.

Paraná Clube: Lucas Wingert; André Krobel, Rodolfo Mol, Rayne e Kazu (Franklin); Luan (Mikael), Moisés Gaúcho (Douglas Araújo), Vinícius Kiss e Ueslei; Pablo Thomaz e Castanha. Técnico: Rodrigo Cascca.

Londrina EC: Matheus Nogueira; Samuel Santos, Saimon, Augusto e Eltinho; João Paulo (Victor Daniel), Gustavo Blanco (Jean Henrique) e Mossoró (Léo Artur); Marcelinho (Mateusinho), Douglas Coutinho e Caprini (Salatiel). Técnico: Vinicius Eutrópio.

Arbitragem: Lucas Paulo Torezin foi auxiliado por Heitor Alex Eurich e Luis Henrique Campanhoni Amadori.