Paraná Clube precisa de dois pontos para confirmar vaga na segunda fase da Série D

De acordo com o site Chance de Gol, o Tricolor tem 99,97% de possibilidade de classificação para a segunda fase da Série D

Pedro Melo - 20 de junho de 2022, 16:01

(Oscar Felipe/Paraná Clube)
(Oscar Felipe/Paraná Clube)

O Paraná Clube chegou aos 19 pontos após a vitória por 2 a 0 sobre o Pérolas Negras-RJ, no último sábado (18), e está muito próximo de garantir mata vaga na segunda fase da Série D. A classificação, inclusive, pode vir já na próxima rodada.

De acordo com o site Chance de Gol, o Tricolor tem 99,97% de possibilidade de classificação. O São Bernardo, líder do Grupo A7, com 21, já avançou de fase. Ainda segundo o site, o time paranista precisa de apenas dois pontos nas quatro últimas rodadas para ficar com uma das vagas da chave.

Uma vitória do Paraná Clube sobre a Portuguesa-RJ no próximo sábado (25), às 15h, no Rio de Janeiro, confirma a vaga antecipada para a segunda fase. Além do time carioca, Santo André, Cianorte, Nova Iguaçu, Oeste e Pérolas Negras-RJ também brigam pela classificação, mas encaram diversos confrontos diretos nas últimas rodadas.

O primeiro objetivo paranista é conquistar a classificação para depois brigar pela liderança da chave. "Mais importante a gordura que se cria para o quinto colocado do que a distância para tirar do líder. Tem que olhar bem os números, onde está na tabela. Nossa condição é criar gordura para o quinto colocado. Depois que se classificar, vamos preparar o time para brigar pelo mata-mata. O nosso grupo talvez seja o mais equilibrado", afirmou o técnico Omar Feitosa.

Os quatro primeiros colocados das oito chaves avançam para a segunda fase da Série D. Uma boa pontuação, no entanto, garante a vantagem de decidir em casa os confrontos do mata-mata.

AGENDA DO PARANÁ CLUBE

  • Portuguesa-RJ - sábado (25/06), às 15h, no Luso-Brasileiro
  • Nova Iguaçu - sábado (02/07), às 15h, na Vila Capanema
  • São Bernardo - sábado (09/07), às 16h, no 1º de maio
  • Oeste - a definir, na Vila Capanema