
Jogadores não são máquinas, afirma António Oliveira após saída do Athletico
Pedro Melo
09 de setembro de 2021, 14:00
A vitória sobre o Criciúma deu uma sobrevida ao Paraná Clube, mas a situação ainda é complicada para escapar do rebaixam..
Pedro Melo - 09 de setembro de 2021, 16:25
A vitória sobre o Criciúma deu uma sobrevida ao Paraná Clube, mas a situação ainda é complicada para escapar do rebaixamento na Série C. De acordo com o site Chance de Gol, o Tricolor tem 87,7% de chance de queda para a quarta divisão do Campeonato Brasileiro.
O Paraná Clube ainda é o penúltimo colocado do Grupo B, com 13 pontos, três a menos que o Mirassol. O time paulista é o próximo adversário paranista, neste domingo (12), às 18h, na Vila Capanema. Uma vitória coloca o Tricolor com a mesma pontuação do rival, mas ainda atrás pelo número de vitórias.
Para conseguir o resultado no confronto direto, a diretoria paranista trabalha para quitar parte da divida com os jogadores. "A gente sempre vai tentar contornar as coisas internamente. A gente sabe a camisa que veste, pesada e de uma torcida ativa. Pelo cenário que falei, a gente tem sido bem forte em manter o respeito pelo Paraná Clube. De todas as formas vamos manter isso internamente. Acredito que eles vão pagar e não é má-fé. É ir atrás dos recursos para fazer o pagamento", disse o goleiro Bruno Grassi.
Se ganhar, o Paraná Clube tem que somar mais pontos que o Mirassol nas últimas duas rodadas da Série C. O Tricolor enfrenta o já classificado Novorizontino e o já rebaixado Oeste, enquanto o time paulista enfrenta o Criciúma, que briga para confirmar a vaga na próxima fase, e o Novorizontino.
Segundo o site Chance de Gol, São José-RS (0,2%), Figueirense (0,06%) e Botafogo-SP (0,08%) também têm possibilidade de rebaixamento. Porém, apenas uma combinação improvável de resultados para o Tricolor ultrapassar uma dessas três equipes.