Paraná Clube: Maurílio Silva cobra melhor postura e comenta sobre possível parceria no futebol

Pedro Melo

Maurílio Silva Paraná Clube

O técnico Maurílio Silva discordou que o Ypiranga foi superior na vitória por 2 a 0 sobre o Paraná Clube. Apesar disso, o treinador admitiu que o Tricolor precisa melhorar a postura em campo para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro.

“Nós tomamos um gol no primeiro tempo, em contra-ataque que não teve muita marcação. No segundo tempo, fiz as mexidas, melhoramos, ganhamos amplitude, e eles fizeram o segundo no único lance. Não vi tanta superioridade assim”, afirmou Maurílio, em entrevista à rádio Banda B. “A única coisa é que a gente lamenta bastante é que o Ypiranga teve três finalizações e fez dois gols. Temos que melhorar a postura em campo e o nosso lado emocional também”, acrescentou.

Durante os 90 minutos, o Paraná pouco finalizou na meta adversária. Para o treinador paranista, falta tranquilidade na hora de concluir em gol. “Temos que melhorar. Não podemos ficar apáticos achando que foi muito bom. Não é nem ansiedade, mas pouco de intranquilidade. A gente treina a semana, orienta e pede tranquilidade e equilíbrio corporal para a finalização. Vamos trabalhar para melhorar no próximo jogo”, avaliou.

Após a derrota na estreia, o Paraná tem uma dobradinha na Vila Capanema contra Botafogo-SP e Figueirense. Para as duas partidas, Maurílio cobra uma postura ofensiva da equipe paranista. É muito ruim a gente jogar em casa e não ter uma postura ofensiva. Se pegar no próprio jogo contra o Athletico, tivemos chances de abrir o placar, não abrimos e perdemos o jogo. Temos que fazer valer o mando de jogo e jogar no campo do adversário. A pressão é grande, temos muitas dificuldades não só internas, mas vamos trabalhar para que os atletas tenham a cabeça boa”, disse.

PARCERIA NO DEPARTAMENTO DE FUTEBOL

Com dificuldades financeiras, o Paraná Clube planeja uma parceria no departamento de futebol para reforçar o elenco na sequência da Série C. O assunto será debatido na reunião do Conselho Deliberativo na noite desta terça-feira (01º).

Questionado sobre o assunto, Maurílio espera por um desfecho positivo para trazer mais recursos ao Paraná. “A gente torce para que o clube encontre algo diferente para que possa ajudar e trazer recursos, e consiga fortalecer o elenco. A gente fica na expectativa para que tenha o desfecho bom e consiga trazer peças boas, junto com a diretoria e as pessoas que vão assumir o clube. É muito ruim ver o torcedor se lamentar toda hora. Temos que arrumar alguma coisa para melhorar o mais rápido possível. Temos pouco de dificuldade a nível nacional para que os jogadores tenham tranquilidade”, disse.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="767564" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]