Paraná Clube demite o técnico Maurílio Silva após quinta derrota na Série C

Pedro Melo

Maurílio Silva Paraná Clube demitido Série C

Maurílio Silva foi demitido do cargo de técnico do Paraná Clube. O treinador e ídolo paranista como jogador não resistiu à derrota em plena Vila Capanema para o Novorizontino por 2 a 0, resultado que manteve o Tricolor na zona de rebaixamento do Grupo B da Série C. O auxiliar Ageu Gonçalves e o preparador físico Marcos Walczak também saíram.

O ídolo foi contratado no início da temporada de 2021 para ajudar no processo de reconstrução do Paraná Clube após a queda para a Série C do Campeonato Brasileiro. Porém, ele teve que liderar com diversos problemas financeiros com a queda de receita justamente por conta do rebaixamento para a terceira divisão.

A aposta do Tricolor era avançar na Copa do Brasil para receber o dinheiro da premiação, mas caiu logo na primeira fase no confronto paranaense com o Cianorte. No Paranaense, o time paranista avançou em sexto lugar e perdeu nas quartas de final para o Athletico.

Antes do início da Série C, a diretoria do Paraná Clube reduziu ainda mais a folha salarial e fez uma pequena reformulação no elenco com a saída de jogadores experientes, como o goleiro Renan e o volante Ramires Alves. Logo após a estreia na terceira divisão, o Tricolor anunciou uma parceria com a FDA Sports, que irá investir R$ 2,9 milhões até o final do ano.

Com a parceira, vários reforços foram anunciados, mas a equipe paranista não melhorou o desempenho na Série C. Neste momento, o Paraná é o penúltimo colocado do Grupo B, com sete pontos, campanha de duas vitórias, um empate e cinco derrotas.

CONFIRA A NOTA OFICIAL DO PARANÁ CLUBE

O Paraná Clube comunica o desligamento do técnico Maurílio Silva, na tarde desta terça-feira.

Agradecemos pelo trabalho realizado durante o período em que esteve conosco e desejamos sucesso na sequência da carreira.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="776830" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]