Maurílio Silva destaca evolução do Paraná Clube após a chegada dos reforços

Pedro Melo

Paraná Clube Maurílio Silva reforços Série C

O Paraná Clube reforçou o elenco desde o início da parceria com FDA Sports e conquistou a primeira vitória na Série C contra o São José-RS por 3 a 1. Para o técnico Maurílio Silva, a chegada de novos jogadores é o principal motivo para a evolução do time paranista nas últimas partidas.

“Se pegar nas últimas três, quatro rodadas, antes dos reforços, nós tínhamos muita dificuldade, com repetição e nível técnica e emocional abaixo. O torcedor não quer saber disso e quer resultado. A partir do momento que os reforços chegaram, nós fomos melhores contra o Figueirense, posicionamos melhor contra o Ituano e fizemos um grande primeiro tempo hoje”, afirmou o treinador, em entrevista coletiva.

Maurílio ainda destacou que os reforços obrigam os jogadores que já estão no elenco a trabalhar sempre em alto nível e dá opções para mudanças no time. “A chegada dos reforços me dá mais opção, mais rodagem para descansar um atleta e colocar outro, além da cobrança entre eles. Quando não tinha reforço, todo mundo estava acomodado. É um vestiário mais competitivo e todo mundo brigando pelo espaço. Isso faz com que os atletas procurem estar melhor fisicamente e à disposição para utilizá-los”, disse.

MUDANÇAS NO PARANÁ CLUBE NA VITÓRIA SOBRE O SÃO JOSÉ-RS

O Paraná já oficializou sete jogadores nas últimas semanas: laterais Alex Murici e Danilo, zagueiro Vinícius Guarapuava, volante Rômulo Costa e os atacantes Eberê, Erivan e Vinícius Moura. O goleiro Waldson ainda não foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID).

Alex Murici, Danilo e Vinícius Guarapuava foram titulares contra o São José-RS, e Rômulo Costa e Eberê entram durante a partida. Além deles, os volantes Kriguer e Adriano Júnior foram as novidades em relação ao time que jogou contra o Ituano.

“Kriguer ao lado do Moisés e o Adriano marcando o lateral-esquerdo do adversário. Fizemos uma análise do adversário e o ponto forte era o lado esquerdo. O Adriano ainda ajudou na parte ofensiva, no gol do Reis. Fizemos escolhas também por Gustavinho e França, jogadores mais experientes. E na defesa, fizemos uma mexida total na defesa e precisávamos fazer algo para ter maior produtividade defensiva. Ficamos contentes com o desempenho dos dois zagueiros e dos dois laterais”, explicou Maurílio.

Com a vitória sobre o São José, o Paraná subiu para quatro pontos no Grupo B da Série C e deixou a lanterna. A próxima partida é contra o Criciúma, no dia 04, às 18h, no estádio Heriberto Hulse.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="772220" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]