Paraná Clube aposta na experiência e tem uma das melhores defesas da Série D

O Paraná Clube levou apenas um gol em cinco rodadas da Série D e tem a segunda melhor defesa da competição ao lado de Retrô-PE e Bahia de Feira-BA

Pedro Melo - 17 de maio de 2022, 10:30

(Divulgação/Paraná Clube)
(Divulgação/Paraná Clube)

O Paraná Clube ainda está invicto na Série D, vem de duas vitórias consecutivas e na vice-liderança do Grupo A7. Muito do bom início se dá pelo desempenho do setor defensivo, que levou um gol em cinco partidas e é uma das menos vazadas da quarta divisão.

Além do Tricolor, o Retrô-PE e o Bahia de Feira-BA são os outros times que levaram somente um gol nas cinco primeiras rodadas. A melhor defesa da Série D até o momento é a do São Bernardo, que lidera o grupo paranista, sem nenhum gol sofrido.

A aposta da diretoria para melhorar o desempenho da defesa, que levou 21 gols em 11 jogos na campanha do rebaixamento no Campeonato Paranaense, foi em jogadores experientes. O goleiro Felipe, campeão por Corinthians e Flamengo, e o zagueiro Dirceu, com passagens por Coritiba e Londrina, chegaram para a Série D e são os líderes da equipe dentro de campo.

Felipe já havia se destacado na vitória do Paraná Clube por 2 a 0 sobre a Portuguesa-RJ e também foi uma das principais peças no triunfo por 1 a 0 diante do Pérolas Negras. "A defesa, em cinco jogos, tomou só um gol. É um trabalho de todos nós e só temos a crescer durante a competição", afirmou o goleiro, em entrevista à rádio Transamérica.

"O goleiro está ali para isso. Estou feliz pelo meu momento no Paraná e até brinquei que parece que faz tempo que estou no Paraná pelo carinho que tenho recebido dos torcedores. Estou tentando mostrar em campo esse carinho e vamos trabalhar para conquistar o acesso", acrescentou o camisa 1.

O Paraná Clube busca manter a invencibilidade na Série D e o bom momento da defesa no confronto paranaense com o Cianorte. A partida acontece no próximo domingo (22), às 16h, no estádio Albino Turbay.

AGENDA DO PARANÁ CLUBE

  • Cianorte - domingo (22/05), às 16h, no Albino Turbay
  • Santo André - domingo (29/05), às 16h, na Vila Capanema