Paraná Clube não joga bem e perde para o Ypiranga na estreia da Série C

Pedro Melo

Paraná Clube Ypiranga Série C

O Paraná Clube começou a Série C do Campeonato Brasileiro com derrota para o Ypiranga por 2 a 0, na noite desta segunda-feira (31), no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. O Tricolor não finalizou na meta durante os 90 minutos e ainda foi vazado com dois golaços marcados por Mikael e Revson.

Com a derrota e os dois gols sofridos, o Paraná termina a primeira rodada na lanterna do Grupo B. Figueirense, Ituano e São José-RS, os outros derrotados da chave, perderam por 1 a 0. Do outro lado, o Ypiranga é o líder justamente no saldo.

Na próxima rodada, o Tricolor joga contra o Botafogo-SP, no sábado (05), às 19h, na Vila Capanema, e o Ypiranga viaja até o interior de São Paulo para enfrentar o Mirassol, também no sábado, às 17h.

PARANÁ CLUBE LEVA DOIS GOLAÇOS E PERDE NA ESTREIA DA SÉRIE C PARA O YPIRANGA

Mesmo com novidades na escalação, o Paraná Clube seguiu com dificuldades no setor criativo e ainda sofreu com a bola aérea do Ypiranga. E foi justamente desta forma que o time gaúcho marcou o primeiro gol aos 21 minutos. Depois do cruzamento vindo da esquerda, Hurtado cortou parcialmente e Mikael chutou forte para estufar as redes.

O técnico Maurílio Silva voltou sem mudanças para o segundo tempo, mas mudou a postura paranista. A diferença já apareceu logo aos dois minutos, quando o Tricolor finalizou pela primeira vez. O problema é que Juninho pegou mal na bola e mandou longe da meta.

Maurílio tentou mexer mais na equipe com as entradas de Maxi Rodriguez e Gabriel Pires e a ida de Juninho para o lado do campo. Após as mudanças, o Paraná até melhorou na partida, mas foi surpreendido com um golaço de falta. Revson acertou um belo chute de longe, mandou no ângulo do gol defendido por Bruno Grassi e fez o segundo gol do Ypiranga.

Na reta final, o Tricolor levou perigo em duas oportunidades, mas não conseguiu balançar as redes. Aos 38 minutos, Juninho cobrou escanteio bem fechado e a bola caiu na rede por cima do gol. Já aos 40, Reis recebeu na área, fez o giro e mandou muito perto do travessão.

FICHA TÉCNICA – YPIRANGA 2X0 PARANÁ CLUBE

1ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro

Data, hora e local: segunda-feira (31/05), às 20h, no Colosso da Lagoa, em Erechim (RS)

Ypiranga: Deivity; Muriel, Reinaldo, Kanu e Jonathan; Micael, Fidélis (Revson), Clayton (Sodré) e Dija Baiano (Dico); Luis Soares (Silvano) e Quirino (Cristiano). Técnico: Júnior Rocha.

Paraná Clube: Bruno Grassi; Pedro Costa, Micael, Hurtado e Bryan (Jonathan Costa); Moisés Gaúcho, Lucas Abreu (Meneses) e Juninho; Thiago Alves (Gabriel Pires), Reis e Gustavinho (Maxi Rodriguez). Técnico: Maurílio Silva.

Gols: Mikael (YPI), aos 21′ do primeiro tempo, e Revson (YPI), aos 28′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Maurílio Silva, Bryan e Moisés Gaúcho (PRC); Silvano (YPI).

Cartão vermelho: Jonathan (YPI).

Arbitragem: Wanderson Alves de Sousa (MG), auxiliado por Magno Arantes Lira (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="767539" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]