Paraná Clube não resiste ao Santos no segundo tempo e perde mais uma

Roger Pereira


O Paraná jogou de igual para igual com o Santos e segurou o time paulista em plena Vila Belmiro. Mas apenas por 45 minutos. No segundo tempo, o jogo desandou e o Tricolor acabou derrotado por 3 a 1, mantendo-se na lanterna do Campeonato Brasileiro e ainda sem vencer na competição.

Depois de um primeiro tempo de intensa aplicação tática, em que o Paraná suportou bem a pressão inicial santista, anulou as principais armas ofensivas do adversário e até conseguiu levar algum perigo ao gol de Vanderlei, o segundo tempo foi um desastre. Um gol logo no primeiro minuto da etapa final jogou pro água abaixo os bons 45 minutos iniciais do Tricolor, que tornou-se presa fácil para o veloz ataque santista.

A melhor chance de gol da primeira etapa, inclusive, foi do Paraná, com um belo chute de Alemão, que exigiu excelente defesa de Vanderlei.

Mas, no segundo tempo, só deu Santos. Logo no começo, Rodrygo abriu o placar, após receber livre, dentro da área. Gabigol ampliou aos 15’, de cabeça, aproveitando cruzamento pela direita. E, aos 31, o atacante santista fez mais um, desta vez recebendo cruzamento rasteiro de Arthur, que acabara de entrar.

O Paraná ainda descontou com Silvinho, já nos acréscimos, sem tempo para qualquer reação.

Com o resultado, o Santos chega à 11ª posição do campeonato, com 6 pontos (e um jogo a menos), enquanto o Paraná é o último, com apenas 1 ponto marcado.

Previous ArticleNext Article
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal