Paraná Clube não segura o Corinthians e se afunda na lanterna

Roger Pereira


O Paraná Clube perdeu mais uma no Campeonato Brasileiro e, além de seguir na última posição da competição, viu a distância para o grupo de times fora da zona de rebaixamento aumentar para cinco pontos. Na noite deste sábado, o Tricolor não conseguiu segurar o Corinthians e, com um gol do zagueiro Henrique, no final do primeiro tempo, acabou derrotado por 1 a 0, no Itaquerão. Com 15 pontos na tabela, o Paraná pode ver sua situação se agravar ainda mais com o complemento da rodada, no domingo.

Com jogo decisivo na Libertadores marcado para quarta-feira, o Corinthians estudava poupar alguns jogadores para a partida deste sábado. Mas a pressão por estar há quatro jogos sem vitória fez o técnico Osmar Loss escalar o que tinha de melhor a sua disposição.

Mesmo assim, o Paraná fez um jogo equilibrado com o Timão, principalmente no primeiro tempo, chegando a ser melhor em alguns momentos do jogo. Até os 30 minutos a melhor chance da partida tinha sido Tricolor, mas Cássio fez grande defesa em chute de Caio Henrique.

Sem conseguir criar, o Corinthians apostou nas bolas paradas E, aos 35 minutos, após uma sequência de três escanteios, Jadson achou a cabeça de Henrique na área. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar.  O time paulista ganhou confiança após o gol e quase ampliou nos acréscimos, quando Roger acertou a trave.

No segundo tempo, o Corinthians impôs uma pressão inicial para tentar matar o jogo, sem sucesso e, com o passar do tempo, limitou-se a controlar a partida, evitando as investidas paranistas, que já não tinham o mesmo ímpeto do primeiro tempo. A situação piorou quando Leandro Vilela acabou expulso após levar o segundo cartão amarelo.

Em vantagem numérica, o Corinthians valorizou a posse e segurou o placar. O Paraná não teve forças para buscar qualquer reação.

A vitória leva o Corinthians para o sétimo lugar, com 29 pontos, enquanto o Paraná é o lanterna, com 15.

Previous ArticleNext Article
Repórter do Paraná Portal
[post_explorer post_id="548072" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]