Paraná Clube negocia a contratação do atacante Pablo Thomaz, ex-Coritiba

O Paraná Clube está próximo de contratar o atacante Pablo Thomaz, revelado pelo rival Coritiba e que está no Santos. O c..

Pedro Melo - 30 de dezembro de 2021, 18:02

(Divulgação/Coritiba)
(Divulgação/Coritiba)

O Paraná Clube está próximo de contratar o atacante Pablo Thomaz, revelado pelo rival Coritiba e que está no Santos. O centroavante disputou a última temporada pelos aspirantes da equipe paulista e não está nos planos do técnico Fábio Carille para o início de 2022.

Pablo Thomaz estreou no time profissional do Coritiba em 2018, mas disputou apenas 18 partidas com a camisa coxa-branca. Ele se destacou apenas na equipe de aspirantes, onde marcou seis gols em 11 jogos.

No primeiro semestre de 2020, o centroavante foi emprestado para o Red Bull Brasil, clube da segunda divisão de São Paulo. Depois, retornou ao Coritiba para a disputa do Brasileirão, porém, jogou apenas duas vezes como titular. Após o termino do contrato com o Coxa, ele acertou com o Santos em 2021 e entrou em campo em cinco partidas pelo time B na Copa Paulista.

Caso seja contratado, Pablo Thomaz deve ser o camisa 9 do Paraná Clube na temporada de reconstrução, com Série D do Campeonato Brasileiro e Campeonato Paranaense. O principal concorrente dele é Matheus Batista, que já foi anunciado pela diretoria paranista.

O Paraná Clube iniciou a pré-temporada no dia 06 de dezembro e terá mais de 40 dias de preparação. A estreia no Paranaense é no dia 23 de janeiro, às 16h, no clássico com o Athletico, na Arena da Baixada.

CONFIRA OS JOGADORES JÁ CONTRATADOS PELO PARANÁ CLUBE

  • Goleiros: Gabriel Leite, Lucas Wingert e Murillo Lopes;
  • Lateral-direito: André Krobel;
  • Zagueiros: Adriano, Franklin, Rayne e Willian Galvão;
  • Volantes: Bruno Camilo, Edson Baiano e Vinícius Kiss;
  • Meia: Kaio;
  • Atacantes: Talysson Lalau, Everton Brito, Ueslei Brito, Luis Felipe e Matheus Batista.