Paraná Clube: Omar Feitosa pede 15 mil torcedores na Vila para decisão contra o Cascavel

O treinador paranista espera o estádio cheio para empurrar o time na busca pela classificação às oitavas de final da Série D

Pedro Melo - 25 de julho de 2022, 14:00

(Divulgação/Paraná Clube)
(Divulgação/Paraná Clube)

O técnico Omar Feitosa pediu a presença de 15 mil torcedores para empurrar o Paraná Clube no confronto decisivo com o FC Cascavel. O jogo de ida da segunda fase da Série D terminou empatado em 0 a 0 e o vencedor na Vila Capanema se classifica para as oitavas de final, além de seguir em busca do acesso para a terceira divisão.

"Da outra vez eu pedi 15 mil torcedores, mas agora não é nada demais colocar 15 mil em um jogo tão importante como esse para o Paraná Clube. O nosso torcedor nos dá energia, em alguns momentos nos sentimos amparados. Quero agradecer os torcedores que vieram, nos apoiaram, e nós percebíamos que tínhamos uma torcida a favor. Mata-mata é um jogo emocional e a partir do momento que tem torcida fora, isso apoia bastante", afirmou o treinador paranista.

E o discurso do treinador se propaga também entre os jogadores. Para o lateral-esquerdo, a torcida do Paraná Clube faz a diferença em todas as partidas. "É notória a diferença. Onde o torcedor do Paraná chega, a gente vê a diferença, principalmente dentro de campo. Estou ansioso já para o jogo de volta e conto com apoio da torcida para se classificar", disse, em entrevista ao 'Canal do Ferraz'.

Já o atacante Rafael Silva também ressaltou a importância da presença dos torcedores. "Torcedor acompanhava a gente em todos os jogos, seja em casa ou fora, e só temos a agradecer o apoio deles. Vai ser de suma importância eles lotarem a Vila para a gente sair com a classificação", afirmou.

O Paraná Clube aposta todas as fichas no acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro. Se não subir de divisão, o Tricolor fica sem calendário nacional pelo menos até 2025.

AGENDA DO PARANÁ CLUBE

  • FC Cascavel - sábado (30/07), às 16h, na Vila Capanema