Técnico do Paraná Clube mira mais cinco vitórias para se classificar na Série D

O técnico Omar Feitosa mira entre 21 e 22 pontos para o Paraná Clube garantir a classificação à segunda fase da Série D

Pedro Melo - 13 de maio de 2022, 16:30

(Divulgação/Paraná Clube)
(Divulgação/Paraná Clube)

O técnico Omar Feitosa mira entre 21 e 22 pontos para o Paraná Clube garantir a classificação à segunda fase da Série D. O Tricolor soma seis pontos, na vice-liderança do Grupo A7, e precisa de pelo menos mais cinco vitórias para atingir o objetivo.

Feitosa ainda projeta 28 pontos para o Tricolor avança na liderança da chave e não coloca mini metas em uma competição curta como a Série D. "A gente sabe que se atingir 21, 22 pontos, classifica. O nosso grupo está bem disputado e quem sabe até em segundo e terceiro. E com 28 pontos, a gente pode até se classificar em primeiro", falou.

"Ainda está muito cedo, mas a gente não estabeleceu essas pequenas metas. A competição já é de médio para curto prazo. A gente olha a tabela e tenta controlar o que está acontecendo. Por conta dos 14 jogos, não vale a pena estabelecer pequenas metas", acrescentou o treinador paranista.

O Paraná Clube ainda tem mais dez jogos até o final da fase de classificação, sendo que cinco deles são na Vila Capanema. O Tricolor ainda joga em casa contra Santo André, Cianorte, Pérolas Negras, Nova Iguaçu e Oeste, e aposta no apoio da torcida para ir longe na Série D.

Se o Tricolor conta com a força das arquibancadas, o mesmo não pode se dizer dos rivais do grupo. E a atmosfera diferente nos jogos fora de casa é motivo de conversa para que os jogadores não entrem em campo desconcentrados.

"A falta de ambiente de jogo pode trazer um nível de desconcentração. Contamos com guerreiros e guerreiras que viajam nos jogos. A gente se sente bem, mesmo que seja uma pequena torcida que vá. O nível de preparação muda um pouco em relação à falta de ambiente de jogo. No dia do jogo tem que estar muito atento, o preparador e os auxiliares são importantes nas conversas para deixarem os jogadores atentos e em alta rotatividade no início do jogo", comentou o técnico paranista.

O próximo jogo do Paraná Clube é no domingo (15), às 15h, contra o Pérolas Negras, no estádio do Trabalhador, em Resende. Em caso de vitória e derrota do São Bernardo para o Cianorte, o Tricolor vai terminar a rodada na liderança do Grupo A7 da Série D.

AGENDA DO PARANÁ CLUBE

  • Perólas Negras - domingo (15/05), às 15h, no estádio do Trabalhador
  • Cianorte - domingo (22/05), às 16h, no Albino Turbay
  • Santo André - domingo (29/05), às 16h, na Vila Capanema