Paraná Clube entra no Paranaense com dúvidas sobre seu futuro

Jorge de Sousa

Paraná Clube - Campeonato Paranaense - Allan Aal

Os últimos anos têm sido difíceis para o Paraná Clube com relação as suas finanças. Mas a situação ganhou contornos ainda mais críticos em 2020, com a equipe entrando no ano com salários dos funcionários com atrasos ainda de 2019.

Essa situação refletiu no planejamento da equipe para esta temporada. Diversos titulares saíram e o elenco para o Paranaense foi montado com jogadores da base e atletas emprestados por equipes da Série A.

Caberá a Allan Aal a responsabilidade de tentar juntar essas peças e colocar uma equipe competitiva em campo no Paranaense. Aal fazia parte da comissão técnica do Paraná Clube e foi efetivado após a não renovação do contrato de Matheus Costa, tendo com o Tricolor sua principal oportunidade da carreira.

TIME BASE

Como o elenco foi montado durante o mês de janeiro, Aal terá que acelerar os treinos na pré-temporada, o que pode impactar no entrosamento do Paraná Clube nas primeiras rodadas do Paranaense. Nesse aspecto, a juventude do elenco também pode pesar.

Da provável equipe titular, nove dos 11 atletas têm menos de 25 anos, sendo que do elenco os atleta mais experientes são o zagueiro Fabrício e o lateral-esquerdo reserva Fernando Timbó com 29 anos.

Com isso, a equipe que Allan Aal deve colocar em campo neste domingo (19) contra o Rio Branco deve ter: Alisson, Paulo Henrique, Thales, Fabrício e Juninho; Jhonny Douglas, Kazu e Dudu; Raphael Alemão, Gustavo Mosquito e Rafael Furtado

PALAVRA DO TÉCNICO

Paraná Clube - Campeonato Paranaense - Allan Aal
Allan Aal tem um elenco jovem para tentar surpreender no Campeonato Paranaense. (Reprodução/Twitter Paraná Clube)

1- Como o atraso no planejamento pode prejudicar o Paraná Clube nas primeiras rodadas do estadual?

O planejamento já estava sendo feito desde o final do brasileiro da Série B do ano passado, estávamos sempre conversando com a comissão técnica e a diretoria, a única coisa que estávamos aguardando era a definição de uma parceria ou não. O que pode causar um pouco de desvantagem é o tempo curto de preparação para a competição, que é um problema de todas equipes que tem um calendário cheio durante o ano. Mas aproveitamos muito bem esse curto tempo e esperamos iniciar bem e evoluir mais ainda durante a competição.

2- O foco do Paraná Clube é encerrar o jejum de títulos no Paranaense ou montar um elenco para a Série B?

Na minha opinião uma coisa anda junto com a outra, ou seja, um bom desempenho dentro de campo para você poder manter uma base forte para a disputa do brasileiro. O importante é estarmos sempre em evolução desde o primeiro até o último jogo do ano. E jogo a jogo o campo vai nos dizer onde podemos chegar dentro da competição e pela grandeza do Paraná e da sua torcida, acredito q podemos surpreender muita gente nesse ano.

3- Qual estilo de jogo o torcedor do Paraná Clube irá ver na equipe em 2020?

O objetivo de todo treinador é buscar o equilíbrio entre defesa e ataque, e isso estamos trabalhando desde o primeiro dia da pré temporada. Obviamente pela característica de alguns atletas nossos, principalmente da frente, acredito q teremos uma equipe mais aguda e mais veloz. Mas o mais importante é que em todos os momentos do jogo estejamos equilibrados e organizados taticamente.

Previous ArticleNext Article