Paraná Clube define nova parceira para o departamento de futebol

Pedro Melo

Paraná-Clube-parceria-LA-Sports

O Conselho Deliberativo do Paraná Clube aprovou a LA Sports como parceira para o departamento de futebol. Ainda falta a decisão do Conselho Gestor, que acontecerá nos próximos dias para iniciar a montagem do elenco para a próxima temporada.

“Enfatizamos que o Paraná Clube precisa de seu apoio, se associem, contribuam com patrocínios ou prospecção dos mesmos! A consultoria da LA Sports é uma poderosa alavanca para atingirmos nossos objetivos desportivos, mas precisamos de um aumento significativo de arrecadação para honrarmos com nossas obrigações”, declarou Renato Collere, presidente do Conselho Deliberativo.

O Paraná Clube teve duas propostas para a parceria. Além da LA Sports, a empresa portuguesa Sports Prime também fez uma proposta. De acordo com Collere, em nota oficial, a documentação enviada tinham lacunas “que deveriam ser preenchidas para que a devida segurança do negócio existisse para todas as partes”.

E por conta da urgência em definir o assunto, o Tricolor optou em dar prosseguimento a parceria com a LA Sports. Já a SportsPrime segue no clube na parceria nas categorias de base. Porém, ainda não se tem certeza que o time vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior no começo do ano.

O Tricolor disputa em 2022 o Campeonato Paranaense, a Copa do Brasil e a terceira divisão do Campeonato Brasileiro.

RETORNO DA LA SPORTS

A LA Sports, do empresário Luiz Alberto de Oliveira Filho, já esteve no Paraná Clube em outros momentos. Em 2003, a parceria foi para as categorias de base. Dois anos depois, com o time profissional. E deu resultados, com boa campanha na Série A em 2005 e vaga para a Libertadores com a grande campanha no Brasileirão de 2006.

A parceria aconteceu novamente em outras oportunidades, mas apenas com a LA Sports colocando alguns jogadores para a disputa da Série B.

Além disso, a empresa aparece em um dos momentos mais polêmicos da história do Paraná Clube. Luiz Alberto venceu um processo contra o Tricolor por perdas de lucros nas negociações envolvendo o meia Thiago Neves.

CONFIRA A NOTA DIVULGADA PELO PARANÁ CLUBE

Prezados Conselheiros, Associados e Torcedores.
Em continuidade ao já comunicado em 30 de novembro informamos que a documentação enviada pela Sportsprime foi analisada e existem lacunas que deveriam ser preenchidas para que a devida segurança do negócio existisse para todas as partes. Por tal motivo, devido a necessidade de urgentemente tratar aspectos do futebol profissional e conforme acordado na reunião do Conselho Deliberativo, permaneceremos somente com o parecer favorável à consultoria apresentada pela LA Sports. Ou seja, a reunião de 29 de novembro é considerada encerrada e não teremos uma continuidade no dia de hoje (1 de dezembro).
Agradecemos a Sportsprime, e temos a certeza que pelo lado do clube manteremos as portas abertas para evolução em outras negociações futuras. 
A decisão final caberá ao Conselho Gestor, tomando como base a opinião favorável a LA Sports fornecida por votação no Conselho Deliberativo, considerando o parecer mencionado na reunião e comentários de conselheiros.
Nação Paranista: Enfatizamos que o Paraná Clube precisa de seu apoio, se associem, contribuam com patrocínios ou prospecção dos mesmos! A consultoria da LA sports é uma poderosa alavanca para atingirmos nossos objetivos desportivos, mas precisamos de um aumento significativo de arrecadação para honrarmos com nossas obrigações.
Att.
Renato Collere
Presidente do Conselho Deliberativo.
Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="807735" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]