Paraná Clube perde para o América-MG, sofre 8ª derrota seguida e entra na ZR da Série B

Vinicius Cordeiro

paraná clube américa-mg série b

O Paraná Clube perdeu a oitava partida consecutiva, a pior sequência dos 31 anos de história do clube. Desta vez o revés foi para o América-MG, por 1 a 0, e colocou o time na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro 2020. O jogo da 28ª rodada foi realizado na Arena Independência, em Belo Horizonte, e decidido com gol do meia Calyson.

O gol do América saiu aos 33 minutos do segundo tempo. Ademir avançou pela direita, passou pelo marcador e cruzou na segunda trave para Calyson bater de primeira, com o pé esquerdo, no canto de Renan. O Tricolor chegou a pressionar no fim do jogo e a melhor chance foi em um escanteio direto de Kaio. O gol olímpico só não saiu pela importante intervenção do goleiro Matheus Cavichioli.

Já que o Figueirense venceu o Cuiabá por 1 a 0 mais cedo, os catarinenses chegaram aos 31 pontos, dois a mais que o Paraná Clube. Para piorar, o time paranista pode perder mais uma posição até o fim desta rodada.

A última vitória do Tricolor foi na 18ª rodada, mais precisamente no dia 26 de outubro. Naquele dia, o Paraná aplicou a goleada por 4 a 0 sobre o lanterna Oeste. Desde então, são 10 jogos de jejum, sendo oito derrotas para Avaí, Juventude, Guarani, Operário-PR, Vitória, Ponte Preta, Figueirense e América-MG.

Do outro lado, o América-MG mantém a vice-liderança da Série B e totaliza 53 pontos, um a menos que a líder Chapecoense. Os catarinenses, no entanto, entram em campo neste domingo (13) contra o Brasil de Pelotas.

PARANÁ E AMÉRICA-MG SERÃO VISITANTES NA PRÓXIMA RODADA DA SÉRIE B

Na pior fase da história, o Paraná Clube se prepara agora para enfrentar o CRB. O jogo está marcado para a próxima quinta-feira (17), às 21h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió. No mesmo dia, só que às 19h15, o América-MG visita o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="734142" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]