Paraná Clube perde para Atlético Goianiense e fica longe do acesso

Jorge de Sousa

Paraná Clube - Atlético Goianiense - Campeonato Brasileiro Série B

Sob muita chuva em Goiânia, o Paraná Clube perdeu por 1 a 0 para o Atlético Goianiense, na noite desta sexta-feira (15), e ficou muito distante das chances de acesso no Campeonato Brasileiro da Série B.

O duelo válido pela 36ª rodada da Série B foi realizado na Antônio Accioly, em Goiânia.

O gol da vitória do Atlético Goianiense foi marcado por Matheuzinho.

A vitória deixa momentaneamente o Atlético Goianiense na terceira posição com 60 pontos, três acima do América Mineiro e do Coritiba, que ainda entra em campo nesta rodada.

Já o Paraná Clube fica na sexta posição com 54 pontos. Caso o Coritiba vença o Oeste neste sábado (16), a equipe ficará a seis pontos abaixo do G-4 da Série B, com apenas duas rodadas restantes na competição.

PRÓXIMOS JOGOS

As duas equipes voltam a campo na próxima semana, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Paraná Clube viaja para encarar o Criciúma no Heriberto Hülse, nesta terça-feira (19), às 19h15.

Já o Atlético Goianiense viaja até Pelotas para enfrentar o Brasil de Pelotas, nesta quinta-feira (21), às 21h30.

O JOGO

A primeira chance de gol da partida foi do Atlético Goianiense aos 14 minutos. Aylon recebeu na entrada da área e finalizou firme para boa defesa de Alisson.

Nova chance do Atlético Goianiense aos 29 minutos. Nicolas foi lançado na esquerda e cruzou na medida para Pedro Raul. O atacante cabeceou firme e Alisson fez grande defesa.

O Paraná Clube respondeu aos 42 minutos. Bruno Rodrigues arriscou da intermediária e Mauricio Kozlinski foi buscar e fez a defesa em dois tempos.

Antes do intervalo, o Paraná Clube ainda teve mais uma chance de gol. Matheus Anjos cruzou na medida para Jenison e o atacante cabeceou firme para boa defesa de Mauricio Kozlinski.

Com menos de um minuto do segundo tempo o Paraná Clube quase abriu o placar. Bruno Rodrigues foi lançado na área e finalizou para defesa de Mauricio Kozlinski.

A resposta do Atlético Goianiense veio no minutos seguinte. Pedro Raul recebeu na entrada da área e fez o pivô para Moacir, que chegou batendo perto do travessão.

Nova chance do Atlético Goianiense aos 13 minutos. Jorginho avançou pela esquerda, fintou Éder Sciola e finalizou firme no travessão.

Mas a melhor chance do Atlético Goianiense até então saiu aos 23 minutos. Pedro Raul novamente fez o pivô e de calcanhar rolou para Matheuzinho. O atacante invadiu a área e foi calçado por Éder Sciola. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira assinalou a penalidade.

Pedro Raul foi para a cobrança e bateu firme no canto direito para bela defesa de Alisson.

Na cobrança de escanteio, novamente Pedro Raul teve a chance de abrir o placar. O atacante recebeu sozinho na área e finalizou perto do travessão.

Só que aos 32 minutos, a bola do Atlético Goianiense entrou. Após escanteio do Paraná, Mauricio Kozlinski lançou rápido para Jorginho. O meia avançou até a entrada da área e rolou para Matheuzinho bater firme para vencer Alisson e marcar o gol.

O Paraná Clube teve sua última chance aos 45 minutos. João Pedro bateu escanteio na cabeça de Rodolfo, mas o zagueiro cabeceou muito alto e perdeu boa oportunidade.

Previous ArticleNext Article