Paraná Clube perde do Botafogo e confronto está aberto na Copa do Brasil

Jorge de Sousa

Andrey - Paraná Clube - Botafogo - Copa do Brasil

Com um gol sem ângulo de Luiz Fernando, o Botafogo bateu o Paraná Clube por 1 a 0 na noite desta terça-feira (10), em resultado que deixa o confronto aberto para o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

O duelo desta quarta-feira foi realizado no Engenhão, no Rio de Janeiro.

O Paraná Clube terá que vencer por dois gols de diferença na próxima quarta-feira (18) para avançar no tempo normal para a quarta fase da Copa do Brasil.

Vitória do Paraná Clube por um gol de diferença leva a partida para os pênaltis, enquanto o Botafogo joga pelo empate.

A vaga na quarta fase da Copa do Brasil irá render mais R$ 2 milhões para a equipe que se classificar.

MISSÃO PARANAENSE

O Paraná Clube volta seu foco para o Campeonato Paranaense. Neste domingo (15) será realizada a última rodada da primeira fase e a equipe está perto de garantir vaga nas quartas de final.

Para isso, o Paraná Clube precisa ao menos empatar contra o Toledo, em duelo que será realizado no 14 de Dezembro, às 16h.

Caso o Paraná Clube seja derrotado pelo Toledo, a equipe irá precisar torcer para o Cascavel C.R. não vencer o PSTC fora de casa.

GOL ÚNICO

Luiz Fernando - Paraná Clube - Botafogo - Copa do Brasil
Luiz Fernando conseguiu sem ângulo marcar o único gol da partida. (Reprodução/Twitter Botafogo F.R.)

O Botafogo abriu o placar aos 11 minutos. Luiz Fernando avançou pela direita e arriscou chute cruzado. A bola passou por toda área e acertou o canto esquerdo de Marcos.

A partida ficou mais equilibrada e o Botafogo conseguiu voltar ao campo de ataque apenas aos 33 minutos. Bruno Nazário arriscou da intermediária e a bola explodiu no travessão.

Bruno Nazário teve nova chance aos 37 minutos. Pedro Raul trabalhou com Luiz Fernando e cruzou na medida para o meia chegar cabeceando, mas por cima da meta.

A primeira finalização do Paraná Clube saiu aos 39 minutos. Andrey avançou sozinho pela esquerda e arriscou de média distância para Gatito Fernández espalmar.

Luis Henrique perdeu boa chance para ampliar o placar aos 11 minutos. Barrandeguy cruzou para Pedro Raul que escorou pelo alto e a bola sobrou para Luis. O atacante conseguiu ajeitar o corpo, mas finalizou fraco e Marcos fez fácil defesa.

Gatito Fernández teve que salvar o Botafogo aos 24 minutos. Andrey fez boa jogada individual na direita e apenas rolou para Renan Bressan na entrada da área. O meia tentou o chute colocado, mas Gatito espalmou com a mão direita para escanteio.

Mosquito também exigiu do goleiro alvinegro aos 31 minutos. O atacante foi lançado na lateral da área e bateu cruzado para Gatito Fernández espalmar.

Previous ArticleNext Article