Paraná Clube segue na ZR após derrota e vê Chapecoense reassumir liderança da Série B

Vinicius Cordeiro

paraná clube chapecoense série b

O Paraná Clube foi derrotado pela Chapecoense por 2 a 0 e encerrou 2020 com 15 derrotas na Série B do Campeonato Brasileiro na conta. Anderson Leite e Mike marcaram os gols que definiram o placar ainda no primeiro tempo. O jogo desta segunda-feira (28) encerrou a 31ª rodada e foi realizado na Arena Condá, em Chapecó.

Essa foi o segundo revés seguido do Tricolor, que não conseguiu reagir mesmo após a vitória contra o CRB. Nos últimos 11 jogos, são 10 derrotas e um único triunfo. O desempenho fez com que o time paranista saísse da parte de cima da tabela para viver o drama da luta contra o rebaixamento.

Com o resultado, a Chape chegou aos 62 pontos, dois a mais que o América-MG, e aparece no topo da classificação da Segundona. Já o Paraná Clube segue na 18ª posição com 32 pontos, três a menos que Náutico e Figueirense, primeiro time fora do grupo dos quatro últimos colocados.

O Tricolor se prepara agora para enfrentar o Botafogo-SP na segunda-feira (4/1), às 17h, na Vila Capanema. No domingo (3), às 16h, a Chapecoense recebe o Brasil de Pelotas.

CHAPE ABRE VANTAGEM 1º TEMPO E BATE TRICOLOR SEM DIFICULDADES

(Márcio Cunha/ACF)

A Chapecoense partiu para cima desde o primeiro minuto de jogo. Logo aos cinco minutos, Mike bateu firme e a bola carimbou a trave. Os catarinenses tiveram um gol anulado três minutos depois. Paulinho Moccelin aproveitou a confusão da defesa do Paraná Clube, mas a arbitragem assinalou falta de Anderson Leite na jogada e invalidou o lance.

Contudo, aos 14 minutos, Busanello evitou a saída da bola na linha lateral e cruzou para Anselmo Ramon. O atacante errou a finalização, mas a bola sobrou para Anderson Leite completar para o fundo das redes. O Tricolor assustou pela primeira vez em um arremate de Higor Meritão, mas a bola foi nas mãos do goleiro João Ricardo. Por fim, aos 37, Mike ampliou a vantagem da Chape. O atacante aproveitou o rebote do goleiro Alisson após o chute de Matheus Ribeiro e balançou as redes.

Na etapa final, a Chapecoense apenas administrou o placar, o que permitiu mais chances ao Paraná. Karl arriscou da meia-lua, Rafael Lima cabeceou por cima e Renan Bressan parou no goleiro. Andrey teve duas boas chances, mas finalizou fraco na primeira e bateu para fora na segunda. No fim, o volante Kaio foi expulso e deixou o Paraná sem qualquer chance de reação. Sem muitas dificuldades, a Chape garantiu o placar de 2 a 0 e permanece na liderança da Série B.

Previous ArticleNext Article