Paraná Clube perde do Cianorte e cai para lanterna do Paranaense

O Cianorte venceu o Paraná Clube por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (16) e deixou o rival na lanterna do Campeonato Paranaense.

16 de fevereiro de 2022, 20:52

Rodrigo Vaz/Paraná Clube
Rodrigo Vaz/Paraná Clube

O Cianorte venceu o Paraná Clube por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (16) e deixou o rival na lanterna do Campeonato Paranaense.

Alan Grafite, Luiz Fernando e Eduardo Doma marcaram os gols da vitória do Cianorte no duelo realizado no Albino Turbay.

A vitória deixou o Cianorte momentaneamente na terceira colocação do Campeonato Paranaense com 14 pontos, com a equipe precisando 'secar' FC Cascavel, Athletico Paranaense e Londrina para manter a posição.

Já o Paraná soma apenas quatro pontos em oito jogos e está na lanterna do Paranaense. O União Beltrão também tem a mesma pontuação, mas leva a vantagem no saldo de gols (-4 a -9).

As duas equipes voltam a campo neste fim de semana. O Cianorte vista o Athletico no sábado (19), enquanto o Paraná tem clássico contra o Coritiba, na Vila Capanema, no domingo (20).

DEFESA DO PARANÁ CLUBE DOMINADA NOVAMENTE PELO CIANORTE

O Cianorte abriu o placar logo aos seis minutos de jogo. Alan Grafite foi acionado na área, girou sobre a marcação e finalizou no canto direito.

Nova chance do Cianorte aos 12 minutos. Coutinho recuperou bola no campo de ataque e finalizou rente ao poste direito.

Tadeu perdeu grande chance de empatar o duelo aos 16 minutos. Moisés Gaúcho cruzou na área e o centroavante finalizou em cima de Léo Steffen.

Lucas Wingert evitou o segundo gol do Cianorte aos 19 minutos. Luiz Fernando bateu André Krobel na velocidade e finalizou cruzado para o goleiro espalmar.

O Paraná tentou responder na bola parada aos 33 minutos. André Krobel bateu falta da intermediária direto para o gol, a bola quicou no gramado e Léo Steffen espalmou pela linha de fundo.

Luiz Fernando perdeu outra chance de ampliar o marcador aos 37 minutos. O atacante invadiu a área e tentou a finalização no canto direito, com a bola passando rente ao poste.

André Krobel voltou a levar perigo aos 42 minutos. O lateral arriscou novamente em cobrança de falta da intermediária e Léo Steffen espalmou a bola no canto esquerdo.

O Cianorte conseguiu ampliar o marcador aos nove minutos. Alan Grafite chutou na área para Lucas Wingert espalmar e Luiz Fernando aproveitou o rebote, apenas empurrando a bola para o gol vazio.

Lucas Wingert quase 'deu' ao Cianorte o terceiro gol. Aos 22 minutos, o goleiro recebeu recuo de Rodolfo Mol e errou o domínio, Matheus Farinhas recuperou a posse, mas Wingert ainda conseguiu travar a jogada.

O Cianorte ainda completou o placar aos 39 minutos. Após cobrança de escanteio da esquerda, Eduardo Doma subiu livre de marcação e testou para as redes.

CIANORTE 3 X 0 PARANÁ CLUBE

Local: Albino Turbay, Cianorte

Árbitro: Robson Babinski

Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Ideidy Henrique Costa

CIANORTE

Léo Steffen, Bruno Leite, Eduardo Doma, Helder e Mateus Rodrigues; Ralf, Morelli (Igor), Coutinho (Philip) e Matheus Farinhas (Cristhian); Luiz Fernando (Guilherme Teixeira) e Alan Grafite (Fabrício).  T.: João Burse.

PARANÁ CLUBE

Lucas Wingert, André Krobel, Rodolfo Mol (Franklin), Rayne e Kazu (Thiago Juan); Luan (Mikael), Moisés Gaúcho (Juninho), Vinícius Kiss, Ueslei e Castanha (Douglas Araújo); Tadeu. T.: Rodrigo Cascca.

Gol: Alan Grafite (6 minutos/1ºT), Luiz Fernando (9 minutos/2ºT) e Eduardo Doma (39 minutos/2ºT)

Cartões amarelos: Rayne, Moisés Gaúcho, André Krobel e Juninho (PRC);

LEIA MAIS: Liverpool vence Inter de Milão e fica perto das quartas