Paraná Clube perde do Figueirense e segue na zona de rebaixamento

Jorge de Sousa

Paraná Clube perde do Figueirense e segue na zona de rebaixamento da Série C

O Paraná Clube perdeu do Figueirense por 2 a 0 na noite desta segunda-feira (16) e segue na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série C.

Rodrigo Bassani e Andrews marcaram os gols da partida realizada no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

Após 12 rodadas, o Paraná segue nona e penúltima colocação do Grupo B da Série D, com nove pontos, três abaixo do São José-RS – principal adversário do Tricolor na luta contra o rebaixamento.

Já o Figueirense se afastou novamente da zona de rebaixamento, chegando aos 16 pontos.

As duas equipes voltam a campo neste sábado (21). O Figueirense viaja para enfrentar o Mirassol, às 17h, enquanto o Paraná recebe o Ituano, na Vila Capanema, às 19h.

DEFESA POUCO INSPIRADA CUSTA DERROTA AO PARANÁ

A primeira chance da partida foi do Paraná Clube. Aos dois minutos, Reis encontrou Sillas na direita e o meia puxou para dentro, finalizando cruzado no travessão.

Vinícius Guarapuava evitou o gol do Figueirense aos 21 minutos. João Paulo cruzou na área e Guilherme Teixeira finalizou cruzado, mas o zagueiro fez o corte encima da linha de gol.

Só que na sequência do lance, Renan Luís cruzou da esquerda e Rodrigo Bassani ganhou pelo alto, testando firme no canto direito de Bruno Grassi.

Nova chance do Figueirense aos 26 minutos. Rodrigo Bassani cruzou da direita e André Krobel completou de carrinho, errando por pouco o poste direito.

O Paraná tentou responder aos 41 minutos. Alex Murici cobrou escanteio pela direita e Vinícius Moura cabeceou firme, mas por cima da meta.

Bruno Paraíba perdeu chance claríssima para ampliar o marcador aos 42 minutos. André Krobel cruzou da direita para a pequena área e Bruno testou torto.

O Figueirense ampliou o marcador aos nove minutos. Diego Tavares recebeu de André Kron na área, bateu cruzado e Andrew completou no segundo poste.

Rodrigo Bassani ficou perto de balançar as redes aos 17 minutos. Andrew foi lançado na esquerda e cruzou rasteiro para Rodrigo finalizar cruzado na área – a direita da meta.

Sillas voltou a ter uma boa chance aos 28 minutos. Rodolfo Castro errou saída pelo alto e a bola ficou limpa para o meia, que finalizou a direita da meta.

Rodolfo Castro evitou o gol do Paraná aos 40 minutos. Lucas Sene finalizou de média distância, a bola resvalou na marcação e o goleiro se esticou para mandar para escanteio.

Bruno Paraíba perdeu outra chance clara aos 41 minutos. Bruno Grassi errou tentativa de corte na lateral e foi fintado pelo atacante, que sem goleiro mandou a bola para fora.

LEIA MAIS: Coritiba divulga quais jogadores sofreram com surto viral em Maceió

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="783708" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]