Paraná Clube perde do São José em ‘final’ da Série C e se aproxima do rebaixamento

Vinicius Cordeiro

são josé paraná clube série c

O Paraná Clube foi derrotado por 1 a 0 para o São José-RS neste domingo (29) e está mais perto do que nunca do rebaixamento para a Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo, realizado no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre, foi definido com gol do atacante Maradona aos seis minutos do primeiro tempo.

O duelo eletrizante terminou com confusão generalizada. O atacante Gustavinho foi expulso por exagerar na reclamação com a arbitragem aos 49 da etapa final. Dois minutos depois, uma briga entre atletas e comissões resultou em mais duas expulsões – o volante Kriger, do Paraná, e Gabriel Castro, reserva do time da casa.

Ainda há chances, ainda que pequenas, do Tricolor evitar o descenso. O time paranista precisa reagir e tirar os seis pontos de diferença para o próprio São José. O problema é que faltam 12 pontos em disputa – o Paraná Clube encara Criciúma (casa), Mirassol (casa), Novorizontino (fora) e Oeste (casa). O próximo compromisso está marcado para o próximo sábado (4), às 19h, na Vila Capanema, em Curitiba.

Neste momento o, o Paraná é o vice-lanterna (primeiro time na zona de rebaixamento) com 10 pontos. O São José chegou aos 16, mesma pontuação do Mirassol.

Diante desse cenário, o Tricolor ainda convive com o momento caótico nos bastidores: a parceria com a FDA Sports, que era uma garantia para aguentar a temporada no âmbito financeiro, foi encerrada e deve gerar uma nova briga na Justiça. De quebra, a torcida pede a saída do presidente.

O JOGO

O Paraná Clube foi completamente dominado no primeiro tempo e levou sorte em não sofrer mais gols. O gol saiu aos seis minutos: Everton Bala bateu mascado e Mazola cabeceou para a defesa de Bruno Grossi, mas Maradona chegou bem no rebote e mandou para as redes.

O São José-RS seguiu em cima e quase ampliou em vacilo de Jonathan Costa. O zagueiro trombou com o goleiro e deixou a bola para Mazola, que bateu por cima.

Os gaúchos ainda mandaram uma bola na trave: Maradona saiu na cara do gol e bateu cruzado para carimbar o poste.

O Tricolor melhorou no fim e só assustou uma vez, aos 44. Sillas cruzou da direita e Reis completou para a defesa do goleiro Fábio. No fim, os donos da casa quase marcaram em cabeçada de Jadson para fora.

O Paraná melhorou na etapa final e foi mais competitivo, apesar de não chegar ao empate. Reis, Sillas e Alex Murici mandaram pela linha de fundo. O São José quase ampliou de cabeça. Leílson cobrou falta e Luiz Eduardo testou firme, mas a bola saiu.

No fim, os visitantes pressionaram: Gustavinho isolou por cima e foi travado. Após as jogadas, ele se irritou e cometeu falta, recebendo o amarelo.

SÃO JOSÉ-RS 1 x 0 PARANÁ CLUBE

14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro

Data, hora e local: domingo (29/08), às 18h, no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre.

Gol: Maradona.

Cartões amarelos: Moisés Gaúcho, Guarapuava (PRC).

Cartão vermelho: Gustavinho e Kriger (PRC).

São José-RS: Fábio Rampi; Daniel, Bruno Jesus, Jadson e Marcelo; Lissando, Everton Bala, Crystopher e Gabriel Lima (Fabiano); Mazola (Leílson) e Maradona (Luiz Eduardo). Técnico: Pingo.

Paraná Clube: Bruno Grassi; Alex Murici, Vinicius Guarapuava, Jonathan Costa e Danilo (Bryan); Moisés Gaúcho (Kriguer), Janderson, Adriano Júnior (Gustavo França) e Sillas (Vinícius Moura); Eberê e Reis (Gustavinho). Técnico: Sílvio Criciúma.

Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="786676" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]