Paraná Clube perde para o Ituano e vira lanterna na Série C

Vinicius Cordeiro

paraná clube ituano série c

Três derrotas e um empate. O Paraná Clube perdeu para o Ituano por 2 a 1 neste sábado (19) e segue sem vencer na Série C do Campeonato Brasileiro. O atacante Tiago Marques marcou duas vezes e viu o zagueiro Jonathan Costa descontar pelos paranaenses. O duelo foi realizado no estádio Estádio Municipal Doutor Novelli Júnior, em Itu.

Com o resultado, o Tricolor permanece com um ponto e cai para a última posição do Grupo B. O lanterna era o próprio Ituano, que soma quatro pontos e aparece na sétima posição.

Para desanimar o torcedor ainda mais, o time paulista confirmou oito casos de Covid-19 ontem, incluindo o técnico Mazola Júnior. Com isso, o time foi comandado pelo auxiliar Guilherme Bellangero e teve uma série de desfalques.

Agora o Paraná Clube se prepara para enfrentar o São José-RS no próximo sábado (26), às 11h, na Vila Capanema. No mesmo dia, só que às 17h, o Ituano visita o Mirassol.

O JOGO

O Paraná Clube assustou logo aos três minutos, quando Reis encontrou Lucas Sene e o atacante bateu firme para defesaça de Pegorari. Contudo, dois minutos depois, Sene errou o passe para trás e praticamente entregou o gol ao Ituano. Branquinho retomou a bola e passou para Tiago Marques abrir o placar.

O primeiro tempo foi movimentado e Branquinho chegou a ampliar, mas a arbitragem pegou impedimento do meia. O Tricolor assustou com arremates de Lucas Sene e Reis, mas só igualou na bola parada. Gustavo França cobrou o escanteio e Jonathan Costa testou firme para deixar tudo igual antes do intervalo.

Na etapa final, os paulistas marcaram um golaço. Tiago Marques deu um chapéu no goleiro Bruno Grassi e completou de carrinho. Os paranistas reclamaram muito de uma suposta falta na jogada, mas a arbitragem validou o lance.

Logo depois, o camisa 9 do Ituano tentou fazer de cobertura, mas o zagueiro Micael evitou que a vantagem fosse ampliada.

O Paraná Clube quase chegou ao empate no fim, mas a cabeçada de Jonathan Costa foi por cima e a finalização de Gustavinho carimbou o travessão após desvio de Pegorari.

ITUANO 2 x 1 PARANÁ CLUBE

Quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro 2021

Data, hora e local: sábado (19/06), às 17h, no estádio Novelli Junior, em Itu.

Ituano: Pegorari; Léo Duarte, Matheus Mancini, Léo Santos e Rhuan; Jorge Gimenez, Kaio, Igor Henrique (Henrique), Kadu Baroni e Branquinho (Fernandinho); Tiago Marques (Zé Vitor). Técnico: Guilherme Bellangero.

Paraná Clube: Bruno Grassi; Paranhos (Alex Muricy), Micael (Castanha), Jonathan Costa e Bryan; Moisés Gaúcho, Meneses (Adriano Júnior) e Gabriel Pires (Erivan); Gustavo França (Gustavinho), Lucas Sene e Reis. Técnico: Maurílio Silva.

Gols: Tiago Marques, aos 5’/1°T, e aos 9’/2°T pelo Ituano; Jonathan Costa, aos 46′ do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Igor Henrique, Branquinho, Léo Duarte e Tiago Marques (ITU); Paranhos e Meneses (PRC).

Arbitragem: Charly Wendy Straub Deretti (SC) foi auxiliado por Helton Nunes e Gizeli Casaril (SC).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="770977" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]