Paraná Clube perde do Mirassol e fica próximo do rebaixamento na Série C

Jorge de Sousa

Paraná Clube perde do Mirassol e fica próximo do rebaixamento na Série C

O Paraná Clube perdeu do Mirassol por 1 a 0 na noite desta domingo (12) e praticamente está rebaixado no Campeonato Brasileiro da Série C.

Matheus Anderson marcou o gol da vitória do Mirassol na Vila Capanema, em Curitiba.

A partida foi marcada por dois erros do trio de arbitragem comandado por Michelangelo Martins de Almeida Júnior. Na primeira etapa, o Paraná Clube teve um gol mal anulado e um pênalti não marcado, enquanto no segundo tempo Luan foi expulso após uma falta inexistente.

Com a derrota, o Paraná Clube ficou estacionado com 13 pontos, seis abaixo do São José-RS e do Mirassol. Pelo critério de vitórias, o Tricolor não pode mais alcançar a equipe paulista e tem que tirar um saldo de seis gols para o time gaúcho.

Dessa forma, com apenas duas rodadas restantes o Paraná Clube precisa vencer os dois últimos jogos (Novorizontino – fora de casa e Oeste – em casa) e torcer para o São José-RS ser derrotado nos dois próximos compromissos.

PARANÁ CLUBE SOFRE COM ARBITRAGEM EM DERROTA DECISIVA

O Paraná Clube criou a primeira chance logo aos três minutos, quando Eberê lançou Gustavo França na área e o meia bateu cruzado para balançar as redes. A arbitragem assinalou impedimento, mas as imagens televisivas apontaram que a posição de Gustavo era legal.

O Mirassol conseguiu abrir o placar aos seis minutos. Matheus Anderson arriscou finalização da intermediária e acertou o ângulo esquerdo de Bruno Grassi.

Silas perdeu grande chance para empatar o jogo aos 31 minutos. Eberê fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para o centroavante, que testou a direita da meta.

Aos 35 minutos, Eberê foi lançado na área e foi tocado na perna por Luizão. O árbitro Michelangelo Martins de Almeida Júnior estava perto do lance, mas não assinalou a penalidade.

Bruno Grassi evitou o segundo gol do Mirassol aos 40 minutos. Macena foi acionado na área e finalizou cruzado para o goleiro espalmar a bola para a linha de fundo.

Nova chance do Mirassol aos cinco minutos do segundo tempo. Jeferson cruzou da esquerda e Luiz Fernando finalizou de primeira, rente ao poste esquerdo.

Michelangelo Martins de Almeida Júnior teve mais uma decisão controversa aos 23 minutos. Macena disparou pela faixa central e após esbarrar com Luan, o árbitro marcou falta e mostrou o segundo cartão amarelo ao zagueiro do Paraná Clube.

Aos 28 minutos, Macena e Moisés Gaúcho trocaram empurrões e jogadores dos dois times foram para o local. O árbitro expulsou de forma direta os dois jogadores.

LEIA MAIS: Cianorte e FC Cascavel empatam no primeiro jogo do mata-mata da Série D

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="789469" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]