Paraná Clube perde para o Oeste por 1 a 0 na Vila Capanema

O Tricolor já havia se garantido para a sequência da competição de maneira antecipada e vai encarar o Cascavel no mata-mata.

Rafael Nascimento - 17 de julho de 2022, 16:52

Foto: Divulgação/Paraná Clube
Foto: Divulgação/Paraná Clube

O Paraná Clube perdeu por 1 a 0 para a equipe do Oeste na tarde deste domingo (17) na Vila Capanema, em Curitiba, pelo encerramento da primeira fase da Série D do Brasileiro.

O Tricolor já havia se garantido para a sequência da competição de maneira antecipada, e foi a campo com uma formação alternativa, preservando a equipe para a fase de mata-mata.

O jogo foi marcado pela falta de qualidade ofensiva das equipes, com poucas chances de gol. Em uma das raras oportunidades do Paraná Clube, Gabriel Correia recebeu uma bola açucarada na entrada da pequena área, mas o camisa 10 jogou sobre o gol.

O gol do jogo foi anotado pelo atacante Popó, já no apagar das luzes, em cobrança de pênalti. A vitória garantiu sobrevida ao Oeste na competição.

Foto: Reprodução/InStat TV

Com o resultado, o Paraná Clube conclui a fase inicial da Série D na 2ª colocação do Grupo 7, com 24 pontos. O time do técnico Omar Feitosa obteve seis vitórias, cinco empates e três derrotas em 14 jogos.

Confronto paranaense na sequência da Série D

O adversário do Paraná Clube na fase de mata-mata da Série D já está definido, e será o Cascavel.

A disputa paranaense será definida em dois confrontos, o primeiro deles entre os dias 23 e 24, no estádio Olímpico Regional, no Oeste do estado. O jogo de volta acontece na Vila Capanema, no final de semana seguinte (30 ou 31).

Ontem (16), a Serpente venceu a equipe do Próspera (SC), de virada, por 2 a 1, fora de casa, e encerrou a campanha na primeira fase da Série D como 3º colocado do Grupo 8, com 25 pontos.