Paraná Clube perde do Toledo, mas consegue vaga nas quartas de final do Paranaense

Jorge de Sousa

Toledo - Paraná Clube - Campeonato Paranaense

Com gol salvador de PH, o Toledo bateu o Paraná Clube por 1 a 0 na tarde deste domingo (15), conseguindo permanecer na divisão principal do Campeonato Paranaense com o triunfo.

O triunfo do Toledo rebaixou as equipes do PSTC e do União Beltrão, ambos os times que subiram da segunda divisão estadual na última temporada.

Mesmo com a derrota, o Paraná Clube se beneficiou da vitória do PSTC sobre o Cascavel C.R. para se garantir nas quartas de final do Paranaense.

O duelo foi realizado em um 14 de Dezembro sem torcedores, após decisão da FPF (Federação Paranaense de Futebol) devido a pandemia de coronavírus.

O Paraná Clube terá o clássico contra o Coritiba nas quartas de final do Campeonato Paranaense, sendo que no primeiro turno, a equipe alviverde venceu o rival por 1 a 0, em duelo realizado na Vila Capanema.

Athletico Paranaense contra Londrina, FC Cascavel contra Rio Branco e Operário contra o Cianorte fecham os confrontos das quartas de final do Campeonato Paranaense.

NO AGUARDO DA FPF

A CBF confirmou neste domingo que irá paralisar todas as suas competições por tempo indeterminado, como forma de tentar evitar a concentração de pessoas e assim diminuir o contágio do coronavírus.

Mas a CBF deixou a cargo das federações estaduais a escolha da manutenção dos jogos. A tendência é que nesta segunda-feira (16) a FPF se reúna com os clubes e defina se o Paranaense será paralisado.

DOMÍNIO DO TOLEDO

Toledo - Paraná Clube - Campeonato Paranaense
Allan Aal acompanhou mais uma atuação ruim do Paraná Clube dentro do Paranaense. (Divulgação/Toledo)

O Toledo quase abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo. David invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado para bela defesa de Filipe.

Nova chance do Toledo aos 23 minutos. David lançou PH na área, o centroavante limpou a marcação e finalizou com efeito no travessão.

Filipe salvou novamente o Paraná Clube aos 36 minutos. Após cruzamento de PH, Vieira escorou firme e o goleiro fez grande defesa na cabeçada à queima roupa.

O goleiro do Paraná Clube ainda apareceu bem aos 41 minutos. Jhonathan arriscou da entrada da área e Filipe voou para fazer a defesa.

PH conseguiu marcar o gol da vitória do Toledo aos nove minutos da segunda etapa. André Bala lançou o atacante, que cortou Fernando Timbó e finalizou firme no canto direito.

A primeira chance de perigo do Paraná Clube foi aos 18 minutos. Rodrigo Rodrigues roubou bola no campo de ataque e finalizou firme para Diego espalmar.

O Paraná Clube ainda teve uma última chance aos 50 minutos. Após cruzamento da direita, Rafael Furtado ganhou pelo alto e cabeceou firme, mas por cima da meta.

Previous ArticleNext Article