Paraná Clube pode ser rebaixado para a Série D sem jogar; veja a matemática

Pedro Melo

Parana-Clube-matematica-rebaixamento-Serie-C-D-Brasileirao

Após a derrota em casa para o Mirassol por 1 a 0, o Paraná Clube vive uma situação praticamente irreversível na briga para escapar do rebaixamento para a Série D. O Tricolor já não depende dos próprios resultados e pode até cair para a quarta divisão sem entrar em campo.

O Paraná Clube soma apenas 13 pontos no Grupo B da Série C, seis a menos que o São José-RS, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Nas últimas duas rodadas, o time paranista tem que ganhar de Novorizontino e Oeste e torcer para o concorrente perder para Oeste e Ypiranga. Além disso, tem que tirar seis gols de saldo (-1 a -7).

Porém, o Paraná Clube pode ser rebaixado sem entrar em campo. O São José-RS joga contra o já rebaixado no Oeste no próximo sábado (18), às 11h, em Barueri, enquanto o Tricolor visita o líder Novorizontino às 19h do mesmo dia.

Por isso, o técnico Jorge Ferreira espera que o jogo do time paranista aconteça no mesmo horário do concorrente para não virar “amistoso”. “Se é algo a mais para a gente tentar buscar e se vai nos trazer um pouco de esperança e reação, claro, de fato, a gente tem que buscar. Já estamos conversando internamente para ver essa possibilidade e, se for possível, nos ajuda sem dúvida nenhuma. A gente faz uma viagem longe. Então, não vamos fazer uma viagem só para jogar um amistoso ou um jogo treino. A gente iria sem saber o resultado e seria algo a mais para tentar tirar motivação dos atletas e buscar algo quase irreversível”, declarou.

Segundo o site Chance de gol, o Paraná Clube tem 99,93% de possibilidade de cair para a Série D. Já o São José-RS possui apenas 0,07%.

AGENDA DO PARANÁ CLUBE ATÉ O FINAL DA TEMPORADA

  • Novorizontino: 18/09, às 19h, no estádio Jorge Ismael de Biasi
  • Oeste: 25/09, às 17h, na Vila Capanema

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="789627" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]