Paraná Clube pode enfrentar outro paranaense na 2ª fase da Série D; veja as possbilidades

Azuriz e FC Cascavel, que estão no Grupo A8, são os possíveis adversários paranaenses do Tricolor na segunda fase da Série D

Pedro Melo - 04 de julho de 2022, 14:57

(Valquir Aureliano/AGB)
(Valquir Aureliano/AGB)

O Paraná Clube garantiu a classificação antecipada para a segunda fase da Série D após a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Nova Iguaçu. Com a vaga conquistada, o objetivo agora é a melhor colocação possível no Grupo A7 para decidir o mata-mata dentro da Vila Capanema.

Faltando duas rodadas para o término da primeira fase, o Tricolor é o vice-líder da chave, com 22 pontos, atrás somente do líder São Bernardo. Portuguesa-RJ e Oeste completam a zona de classificação, mas apenas a equipe carioca pode ultrapassar o time paranista.

O adversário no momento no mata-mata é o Aimoré, do Rio Grande do Sul. Porém, outros cinco clubes ainda podem enfrentar o time comandado por Omar Feitosa logo na primeira fase do mata-mata da Série D.

Na próxima fase, o Paraná Clube vai enfrentar um dos três primeiros colocados do Grupo A8. Além do Aimoré, os paranaenses Azuriz e FC Cascavel, o catarinense Marcílio Dias e os gaúchos Caxias e São Luiz são os possíveis adversários.

A possibilidade de enfrentar o Azuriz é menor. O time de Pato Branco lidera a chave, com 24 pontos, e está próximo de garantir a liderança para enfrentar o quarto colocado do Grupo A7, posição em que o Tricolor não tem chance de ficar.

Caxias e Aimoré estão logo atrás, com 21 pontos, e também já garantiram a classificação para o mata-mata. Já o FC Cascavel é o quarto colocado, com 19 pontos, e precisa de apenas mais dois nas últimas rodadas para avançar. Marcílio Dias e São Luiz, ambos com 14, precisam ganhar e torcer por derrotas do time do oeste paranaense.

Nas últimas duas rodadas, o Paraná Clube ainda busca a liderança do Grupo A7 da Série D. O próximo adversário é justamente o líder São Bernardo, que soma quatro pontos a mais e ainda não levou gol na competição. O confronto direto acontece na próximo sábado (09), às 16h, no estádio 1 de Maio.

AGENDA DO PARANÁ CLUBE

  • São Bernardo - sábado (09/07), às 16h, no estádio 1º de Maio
  • Oeste - domingo (17/07), às 15h, na Vila Capanema