Paraná Clube é rebaixado para a Série D após vitória do São José-RS

O Paraná Clube está rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro. Antes mesmo de entrar em campo, o Tricolor caiu p..

Pedro Melo - 18 de setembro de 2021, 12:54

(Geraldo Bubniak/AGB)
(Geraldo Bubniak/AGB)

O Paraná Clube está rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro. Antes mesmo de entrar em campo, o Tricolor caiu para a quarta divisão com a vitória do São José-RS por 1 a 0 sobre o Oeste.

A única chance de evitar a queda inédita para a Série D era vencer as duas últimas partidas, torcer por duas derrotas do São José-RS e ainda tirar seis gols de saldo. Porém, a esperança terminou com a vitória do time gaúcho no começo da rodada.

O Tricolor, agora, apenas cumpre tabela na Série C com as partidas contra o Novorizontino, ainda neste sábado (18), às 19h, e o Oeste, no dia 25, às 17h, na Vila Capanema.

Essa é a maior crise do Paraná Clube em quase 32 anos de história. O Tricolor disputou a Série C pela primeira vez em três décadas e vai disputar de maneira inédita a quarta divisão.

Com a queda, o Paraná Clube tem participação garantida na Série D apenas em 2022. Se não subir no primeiro ano para a terceira divisão, o Tricolor terá que garantir a vaga através do Campeonato Paranaense. Porém, o time paranista não chega à semifinal do estadual desde 2013.

A expectativa para os torcedores é a entrada da nova diretoria. O presidente Rubens Ferreira, o Rubão, tomou posse na última terça-feira (14) e promete foco no futebol para reestruturar o clube.

"Ponto principal é o futebol. Futebol que não vai mais trocar de treinador sem critério, que não vai mais contratar dezenas de atletas a cada temporada e que terá pré-temporada. Futebol que fundamentalmente vai buscar resgatar a essência de clube formador que sempre nos caracterizou", declarou Rubão, no discurso de posse como presidente do Paraná Clube.

AGENDA DO PARANÁ CLUBE ATÉ O FINAL DA TEMPORADA

  • Novorizontino: 18/09, às 19h, no estádio Jorge Ismael de Biasi
  • Oeste: 25/09, às 17h, na Vila Capanema