Paraná Clube anuncia Rogério Micale como novo treinador

Jorge de Sousa

Paraná Clube recebe Vitória na Série B; veja escalações e onde assistir

O Paraná Clube anunciou nesta terça-feira (3) a contratação de Rogério Micale para o cargo de treinador no restante do Campeonato Brasileiro da Série B.

Micale tem 51 anos e chega para a segunda passagem no Paraná Clube acompanhado do auxiliar Jussãn Lara.

O treinador comandou o Paraná Clube em 24 jogos na temporada 2018, tendo 38,89% de aproveitamento.

Sob o comando de Micale, a equipe foi derrotada em casa pelo Londrina nas semifinais do segundo turno do Campeonato Paranaense e somou apenas uma vitória no Campeonato Brasileiro, deixando o Paraná Clube na lanterna da competição.

Os principais trabalhos de Micale foram conquistados no futebol de base. O técnico foi responsável por comandar a seleção brasileira olímpica a inédita medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

Em clubes, o técnico ganhou com o Figueirense a Copa São Paulo Júnior e com o Atlético Mineiro a Taça Belo Horizonte (2010 e 2011).

Nessa segunda passagem na Vila Capanema, Micale terá o desafio de recolocar o Paraná Clube dentro do G-4 da Série B.

A equipe que chegou a liderar a competição, ocupa após 19 rodadas, a sétima colocação, com 28 pontos, três abaixo do quarto colocado Juventude.

No último domingo (1), o Paraná Clube anunciou a demissão do técnico Allan Aal e do diretor de futebol Alex Brasil, após a derrota por 2 a 0 contra o Cruzeiro, no Mineirão.

Ainda não foi anunciado que será o substituto de Brasil na função diretiva.

O primeiro compromisso de Micale deve ser nesta sexta-feira (6), quando o Paraná Clube recebe o Confiança, às 21h30, na Vila Capanema.

LEIA MAIS: Athletico-PR irá poupar Léo Cittadini e Nikão contra o Flamengo; veja relacionados

Previous ArticleNext Article