Paraná Clube tem início arrasador contra o São José e vence a primeira na Série C

Pedro Melo

Paraná Clube São José Série C resultado ficha técnica

Com um início arrasador, o Paraná Clube ganhou do São José-RS por 3 a 1, na manhã deste sábado (27), na Vila Capanema, e conquistou a primeira vitória na Série C do Campeonato Brasileiro. Reis, Alex Murici e Gustavo França marcaram os gols do time paranista em menos de 20 minutos, e o goleiro Fábio Rampi descontou de pênalti.

O Tricolor subiu para quatro pontos, provisoriamente no sétimo lugar do Grupo  B, e saiu da zona de rebaixamento pela primeira vez na competição. Já o São José, que não marcou gol em cinco partidas e tem apenas dois pontos, caiu para a última posição.

Após a vitória em casa, o Paraná encara uma dobradinha longe de casa. O Tricolor enfrenta o Criciúma, no dia 04 de julho, às 18h, e o Mirassol, no dia, às 11h.

PARANÁ CLUBE MARCA TRÊS GOLS EM MENOS DE 20 MINUTOS E GANHA A PRIMEIRA NA SÉRIE C

Paraná Clube São José gol Alex Murici
(Allexandre Felipe/Paraná Clube)

Com os reforços chegando durante a Série C e ainda em busca da formação ideal, o técnico Maurílio Silva realizou seis mudanças em relação ao time que enfrentou o Ituano. Apenas o goleiro Bruno Grassi, o zagueiro Jonathan Costa, o volante Moisés Gaúcho e os atacantes Gustavo França e Reis permanecem entre os titulares.

As trocas surtiram efeito imediato e o Paraná teve um início arrasador com três gols em menos de 20 minutos. Aos 13, Adriano Júnior arriscou chute de fora da área, o goleiro Fábio Rampi deu rebote e Reis completou para o fundo das redes.

O torcedor paranista ainda comemorava o primeiro gol quando Alex Murici marcou o segundo. O goleiro do São José errou na saída de jogo e mandou a bola nos pés do lateral-direito, que finalizou por cobertura e marcou um golaço. E para completar a trinca, Gustavo França recebeu passe de Gustavinho, ajeitou para o meio e chutou com força para ampliar a vantagem.

No segundo tempo, o Paraná diminuiu o ritmo de jogo e viu o São José crescer na partida, mas pouco levar perigo ao goleiro Bruno Grassi. O Tricolor ainda terminou a partida com um jogador a menos após a expulsão do zagueiro Hurtado, que ficou apenas 12 minutos em campo.

Nos acréscimos, o São José marcou o gol de honra de pênalti. Pedro Costa derrubou Luiz Eduardo na área e o árbitro marcou a penalidade máxima. Na cobrança, o goleiro Fábio Rampi cobrou com tranquilidade e descontou.

FICHA TÉCNICA – PARANÁ 3X1 SÃO JOSÉ-RS

Quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro

Data, hora e local: sábado (26), às 11h, na Vila Capanema, em Curitiba (PR).

Paraná Clube: Bruno Grassi; Alex Murici (Pedro Costa), Jhonatan Costa, Vinícius Guarapuava (Hurtado) e Danilo; Moisés Gaúcho, Kriguer (Lucas Abreu) e Adriano Júnior (Rômulo Costa); Gustavo França (Eberê), Gustavinho e Reis. Técnico: Maurílio Silva.

São José: Fábio Rampi; Gabriel Castro (Mardley), Pablo, Bruno Jesus e Marcelo; Fabiano, Lissandro e Maxi Rodríguez (Crystopher); Leilson (Cláudio Maradona), Everton Bala e Bruno Mota (Luiz Eduardo). Técnico: Hélio Vieira.

Gols: Reis (PRC), aos 13′ do primeiro tempo, Alex Murici (PRC), aos 15′ do primeiro tempo, Gustavo França (PRC), aos 19′ do primeiro tempo, e Fábio Rampi (SJO), aos 48′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Alex Murici, Vinícius Guarapuava, Jonathan Costa e Bruno Grassi (PRC); Bruno Mota, Cláudio Maradona e Mardley (SJO).

Cartões vermelhos: Gabriel Castro (SJO); Hurtado (PRC).

Arbitragem: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA), auxiliado por Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA) e Daniella Coutinho Pinho (BA).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="772189" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]