Paraná Clube se fecha e garante empate sem gols contra o Grêmio

Francielly Azevedo


O Paraná Clube apostou em uma postura mais defensiva para receber o Grêmio neste domingo (20), na Vila Capanema, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A formação fechada, apostando em contra-ataques, garantiu o placar sem gols e mais um ponto somado na luta árdua na Série A. A equipe paranista ainda não venceu na competição.

Embora com a menor posse de bola no primeiro tempo, a defesa do Paraná Clube não deu brechas para o Grêmio. Atuando recuado, mais que fazer gol, o objetivo do tricolor paranaense era não ser vazado.

Quando tinha espaço, o time paranista tentava armar o contra-ataque, porém sem sucesso. O atacante Silvinho, na agilidade, até achou algumas brechas e assustou os gaúchos.

Na segunda etapa o mesmo esquema, Paraná fechado e aproveitando o contra-ataque. Tanto que aos 30 saiu a primeira grande oportunidade do jogo e foi do lado paranista. Silvinho puxou o contra-ataque na velocidade e cruzou para Caio Henrique na entrada da área. O camisa 10 ajeitou e encheu o pé, a bola passou pertinho, só que por cima do gol.

Aos 36, o Grêmio se aproximou de abrir o placar. Ramiro colocou a bola na cabeça de Lima, que desviou para o gol. O goleiro Thiago Rodrigues fez a primeira atuação importante na partida, voando para evitar o balanço das redes.

O juiz deu sete minutos de acréscimo, em função de um atendimento médico ao zagueiro Kannemann e ao goleiro Thiago Rodrigues, que se chocaram durante a partida. O Paraná aproveitou e teve maior posse de bola nesse instante, até chegou perto, mas não conseguiu converter a gol.

Já nos segundos finais, Lima chutou forte e o arqueiro paranista mais uma vez voou para defender.

Com o resultado, o Paraná soma mais um ponto, agora tem dois pontos, ainda na última posição. Enquanto o Grêmio tem nove pontos, caindo para sétima posição.

O próximo compromisso paranista é no domingo (27), às 11h (de Brasília), na Vila Capanema, contra o Atlético-PR.

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.