Paraná Clube vence e segue encostado na liderança da Série D

Partida foi válida pela sétima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O autor do gol da vitória paranista foi o meia Rafael Silva, no segundo tempo.

Johan Gaissler - 28 de maio de 2022, 17:00

(Foto: Divulgação/Paraná Clube)
(Foto: Divulgação/Paraná Clube)

O Paraná Clube venceu o Santo André por 1 a 0 na tarde deste sábado (28) na Vila Capanema. A partida foi válida pela sétima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O autor do gol da vitória paranista foi o meia Rafael Silva, no segundo tempo.

Com os novos três pontos, o Tricolor da Vila segue invicto e encostado no líder do grupo 7 da competição, o São Bernardo. Foi a quarta vitória seguida do time, algo que não acontecia desde 2018.

Já o Santo André conheceu a quarta derrota no torneio e desperdiçou uma oportunidade de entrar para o grupo dos quatro primeiros colocados.

O Paraná tem 15 pontos conquistados em quatro vitórias e três empates. Já o Santo André tem 7, em duas vitórias, um empate e quatro derrotas.

O público pagante na Vila Capanema foi de 6.535 torcedores e torcedoras, para uma renda de quase R$ 170 mil.

PRÓXIMOS JOGOS NA SÉRIE D DO BRASILEIRÃO

Paraná Clube e Santo André voltam a se enfrentar pela Série D do Brasileirão já na semana que vem. No sábado (4), às 16 horas, é dado início à segunda metade da primeira fase da competição, em jogo a ser realizado no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André.

Nessa primeira fase, cada grupo tem oito clubes. Todos se enfrentam contra todos em turno e returno, em tabela espelhada.

Os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam para a fase mata-mata da competição. Quatro clubes serão promovidos à Série C do Brasileirão em 2023. 

PARANÁ CHEGOU AO GOL NO SEGUNDO TEMPO, MAS NO INÍCIO

Mesmo com o gol tendo saído apenas no segundo tempo, o Paraná começou criando oportunidades. Logo no primeiro minuto de jogo, após um desarme do volante Vinícius Kiss, Marcelinho finalizou levando perigo ao gol do Santo André. 

Durante todo o primeiro tempo, com o placar fechado, o Tricolor da Vila teve dificuldades para finalizar. Um dos escapes vinha pela direita, com André Krobel. Em uma das jogadas, ele acionou Marcelinho, que finalizou e mandou à esquerda do goleiro Gabriel Cabral.

Aos 46 minutos do primeiro tempo, André Krobel cobrou escanteio no corner direito. No primeiro pau, Rafael Silva arriscou, batendo no instrumento de sustentação à rede.

Ainda nos acréscimos, Marcelinho finalizou entrando na área, exigindo boa defesa do goleiro Gabriel Cabral.

A etapa final começou sem muitas oportunidades para ambos os lados, mas o Paraná Clube conseguiu chegar ao gol com bola parada. Após cobrança de falta em cruzamento, novamente de André Krobel para Rafael Silva, a bola foi para as redes, sem chances para o goleiro do Santo André.

O Tricolor conseguiu segurar a vantagem até os 52 minutos da etapa final, quando o árbitro do jogo apitou o final da partida e deu a vitória para a equipe paranaense.

FICHA TÉCNICA - PARANÁ CLUBE x SANTO ANDRÉ

Data, horário e local: sábado, 28 de maio de 2022, às 15 horas, no Estádio Durival Britto e Silva 

Gol: Rafael Silva (PRC), aos 22 minutos do segundo tempo; 

Paraná Clube: Felipe; André Krobel (Evandro), Franklin, Odivan e César Morais; Moisés Gaúcho, Vinícius Kiss (Lucas Bochecha) e Rafael Silva (Wesley Brito); Marcelinho (Milla), Carlos Henrique e Everton. Técnico: Omar Feitosa.

Santo André: Gabriel Cabral; Natham, Raphael Carvalho, João Paulo e Ruan; Tiago Ulisses, Dênis Germano e Alex Nagib; Will, Dioran e David Ribeiro. Técnico: Renato Peixe.

Arbitragem: Ignácio José de Almeida Pedro (PA); auxiliado por Welvys Fladerson Gomes Afonso (PR) e por Leandro Paulo Glugoski (PR).