Paraná Clube garante segundo lugar e aguarda adversário no mata-mata da Série D

A vice-liderança veio com o empate em 1 a 1 diante do líder São Bernardo e a derrota da Portuguesa-RJ por 2 a 1 para o Oeste

Pedro Melo - 11 de julho de 2022, 15:51

(Divulgação/Paraná Clube)
(Divulgação/Paraná Clube)

O Paraná Clube confirmou a segunda colocação do Grupo A7 da Série D e já foca na disputa do mata-mata. A vice-liderança veio com o empate em 1 a 1 diante do líder São Bernardo e a derrota da Portuguesa-RJ por 2 a 1 para o Oeste.

Com os resultados da penúltima rodada da fase de grupos, o Tricolor foi para 23 pontos e não tem chance de mudar de posição no último jogo. O São Bernardo soma 27 pontos, enquanto Portuguesa-RJ e Oeste, que fecham hoje a zona de classificação, estão com 18 e 17, respectivamente.

O objetivo paranista agora é o mata-mata da Série D. Apesar da dificuldade do jogo com o São Bernardo, o técnico Omar Feitosa afirmou que a partida ainda não foi uma prévia do que o esperar nas próximas semanas. "O jogo de mata-mata tem uma característica diferente do que foi o jogo. O mata-mata tem que ter atenção tempo inteiro, se defender e não ter pudor em não jogar tempo todo. Numa análise mais rigorosa, não foi um teste, mas teve características de mata-mata em alguns momentos. Não merecemos ganhar por volume, troca de passes, mas talvez por ter criado alguma estratégia", declarou, em entrevista coletiva.

O adversário do Paraná Clube na segunda fase será conhecido apenas no próximo final de semana. No momento, o Tricolor enfrentaria o Aimoré-RS, terceiro colocado do Grupo A8, com 24 pontos. Outras possibilidades são os paranaenses Azuriz e FC Cascavel e o gaúcho Caxias.

Toda a última rodada do Grupo A8 da Série D acontece no próximo sábado (16), às 15h. Isso significa que o Tricolor entra em campo no domingo (17), às 16h, para enfrentar o Oeste, já sabendo do adversário no mata-mata.

AGENDA DO PARANÁ CLUBE

  • Oeste - domingo (17/07), às 16h, na Vila Capanema