
Brasileiro enfrentará mexicano ou coreano na semifinal do Mundial de Clubes
Folhapress
19 de janeiro de 2021, 13:29
O Paraná Clube perdeu por 2 a 0 para o Cuiabá na noite desta terça-feira (19) e ficou perto do rebaixamento no Campeonat..
Jorge de Sousa - 19 de janeiro de 2021, 23:20
O Paraná Clube perdeu por 2 a 0 para o Cuiabá na noite desta terça-feira (19) e ficou perto do rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B.
Élvis e Yago marcaram os gols da vitória do Cuiabá.
O duelo foi realizado na Vila Capanema, em Curitiba, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.
A derrota fez o Paraná permanecer na 18ª colocação, com 36 pontos. Caso Vitória ou Náutico vençam seus compromissos nesta quarta-feira (20), o Tricolor irá terminar a rodada seis pontos da saída da zona de rebaixamento.
Já o Cuiabá ficou muito próximo do acesso para a Série A, precisando de apenas um ponto nas duas últimas rodadas para disputar sua primeira edição na elite do futebol nacional.
Na 37ª e penúltima rodada da Série B, o Cuiabá recebe o Sampaio Correia na Arena Pantanal, na sexta-feira (22), às 21h30, enquanto o Paraná viaja para duelar contra o Oeste, na próxima terça-feira (26), às 19h15.
O Paraná Clube teve grande chance para abrir o placar aos dois minutos. Higor Meritão tabelou com Juninho e recebeu livre na área, mas finalizou de carrinho à direita da meta.
Só que foi o Cuiabá quem abriu o placar aos 15 minutos. Após corte errado da defesa do Paraná, Lucas Ramon cruzou na área, Philipe Maia não marcou Élvis e o meia testou firme no canto direito.
O Cuiabá reclamou de um pênalti não marcador aos 17 minutos. Felipe Marques invadiu a área, Jean Victor fez o corte por baixo e depois acertou Felipe. O árbitro Bruno Arleu de Araújo mandou o jogo seguir.
A primeira chance da segunda etapa foi do Paraná. Aos sete minutos, Guilherme Biteco tocou de letra para Renan Bressan chutar de primeira e João Carlos espalmar.
Nova chance de Renan Bressan aos 11 minutos. O meia recebeu na entrada da área e bateu firme, mas à esquerda da meta de João Carlos.
Renan salvou o Paraná aos 24 minutos. Yago invadiu a área, fintou Philipe Maia e bateu cruzado para o goleiro fazer bela defesa no canto direito.
Mas aos 28 minutos, Yago ampliou para o Cuiabá. Matheus Barbosa deu belo passe para o atacante, que na saída de Renan, bateu por cobertura para o fundo do gol.
LEIA MAIS: Brasileiro enfrentará mexicano ou coreano na semifinal do Mundial de Clubes