Paraná Clube perde do Cuiabá e fica em situação crítica na Série B

Jorge de Sousa

Paraná Clube perde do Cuiabá e fica em situação crítica na Série B

O Paraná Clube perdeu por 2 a 0 para o Cuiabá na noite desta terça-feira (19) e ficou perto do rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B.

Élvis e Yago marcaram os gols da vitória do Cuiabá.

O duelo foi realizado na Vila Capanema, em Curitiba, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

A derrota fez o Paraná permanecer na 18ª colocação, com 36 pontos. Caso Vitória ou Náutico vençam seus compromissos nesta quarta-feira (20), o Tricolor irá terminar a rodada seis pontos da saída da zona de rebaixamento.

Já o Cuiabá ficou muito próximo do acesso para a Série A, precisando de apenas um ponto nas duas últimas rodadas para disputar sua primeira edição na elite do futebol nacional.

Na 37ª e penúltima rodada da Série B, o Cuiabá recebe o Sampaio Correia na Arena Pantanal, na sexta-feira (22), às 21h30, enquanto o Paraná viaja para duelar contra o Oeste, na próxima terça-feira (26), às 19h15.

CUIABÁ DOMINA PARANÁ CLUBE E FICA PERTO DO ACESSO INÉDITO

O Paraná Clube teve grande chance para abrir o placar aos dois minutos. Higor Meritão tabelou com Juninho e recebeu livre na área, mas finalizou de carrinho à direita da meta.

Só que foi o Cuiabá quem abriu o placar aos 15 minutos. Após corte errado da defesa do Paraná, Lucas Ramon cruzou na área, Philipe Maia não marcou Élvis e o meia testou firme no canto direito.

O Cuiabá reclamou de um pênalti não marcador aos 17 minutos. Felipe Marques invadiu a área, Jean Victor fez o corte por baixo e depois acertou Felipe. O árbitro Bruno Arleu de Araújo mandou o jogo seguir.

A primeira chance da segunda etapa foi do Paraná. Aos sete minutos, Guilherme Biteco tocou de letra para Renan Bressan chutar de primeira e João Carlos espalmar.

Nova chance de Renan Bressan aos 11 minutos. O meia recebeu na entrada da área e bateu firme, mas à esquerda da meta de João Carlos.

Renan salvou o Paraná aos 24 minutos. Yago invadiu a área, fintou Philipe Maia e bateu cruzado para o goleiro fazer bela defesa no canto direito.

Mas aos 28 minutos, Yago ampliou para o Cuiabá. Matheus Barbosa deu belo passe para o atacante, que na saída de Renan, bateu por cobertura para o fundo do gol.

LEIA MAIS: Brasileiro enfrentará mexicano ou coreano na semifinal do Mundial de Clubes

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="740316" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]