Paraná Clube perde do América e pode sair da liderança da Série B

Jorge de Sousa

Paraná Clube perde do América e pode sair da liderança da Série B

O Paraná Clube perdeu por 1 a 0 para o América Mineiro na noite desta quarta-feira (9) e pode deixar a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B escapar ao final da rodada.

Rodolfo aplicou a ‘Lei do Ex’ e marcou o gol da vitória do América.

O duelo foi realizado na Vila Capanema, em Curitiba, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

Como a Chapecoense teve o jogo adiado nesta rodada por disputar as finais do Campeonato Catarinense, apenas a Ponte Preta pode ultrapassar o Paraná Clube.

Para isso a equipe precisa vencer o Avaí em Florianópolis por dois gols de diferença, assim empatando aos mesmos 17 pontos e cinco gols de saldo do Paraná, mas passando a equipe nos gols marcados.

Já o América chegou a marca de 14 pontos ganhos, um ponto abaixo do Cuiabá, última equipe dentro do G-4 da competição.

As duas equipes entram em campo apenas na próxima semana, em jogos válidos pela décima rodada da Série B.

O Paraná Clube recebe o CRB, na próxima segunda-feira (14) às 20h, enquanto o América joga em casa contra o Figueirense, no sábado (19), às 11h.

PARANÁ CLUBE FALHA NA CRIAÇÃO E PERDE A PRIMEIRA EM CASA

O Paraná Clube quase abriu o placar aos quatro minutos. Paulo Henrique cobrou escanteio da direita e Salazar cabeceou firme, mas João Paulo fez o corte em cima da linha.

O América Mineiro respondeu também na bola parada. João Paulo bateu falta da direita, a bola foi fechada e Alisson fez a defesa quase no ângulo esquerdo.

Nova chance do América aos 38 minutos. Diego Ferreira invadiu a área pela direita e cruzou rasteiro, mas Salazar fez o corte antes da finalização de Rodolfo.

Logo no início do segundo tempo o Paraná Clube criou duas boas chances. Aos dois minutos, Andrey ajeitou para Jhony Douglas que bateu firme perto do travessão.

No minuto seguinte, Paulo Henrique cobrou escanteio no segundo poste e Salazar cabeceou firme à direita da meta.

O América respondeu aos sete minutos. Léo Passos foi lançado na direita e finalizou firme perto do poste direito.

A equipe mineira abriu o placar aos 11 minutos. João Paulo bateu escanteio da esquerda, Fabrício não conseguiu cortar e Alê ajeitou para Rodolfo finalizar colocado no ângulo direito.

A resposta do Paraná Clube saiu aos 11 minutos. Novamente Jhony Douglas recebeu na entrada da área e pegou firme perto do travessão.

Aos 12 minutos, Jhony Douglas derrubou Matheusinho na pequena área e o árbitro marcou pênalti. Alê pediu a bola, mas bateu a meia altura no canto esquerdo para Alisson espalmar por cima da meta.

Matheus Cavichioli fez grande defesa para salvar o América aos 34 minutos. Marcelo recebeu na área e finalizou cruzado para o goleiro espalmar para a lado.

LEIA MAIS: Neymar constrói boate subterrânea em sua mansão em Mangaratiba para curtir com ‘parças’

Previous ArticleNext Article