Paraná Clube vence Avaí com gol contra e segue invicto na Série B

Jorge de Sousa

Paraná Clube vence Avaí com gol contra e segue invicto na Série B

O Paraná Clube venceu o Avaí por 1 a 0 na noite desta terça-feira (11) e se manteve invicto após duas rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B.

O gol da vitória tricolor saiu aos 42 minutos do segundo tempo, após Betão chutar a bola encima do companheiro Victor Sallinas.

O duelo foi realizado na Vila Capanema, em Curitiba, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

Com a vitória, o Paraná Clube chegou a quatro pontos conquistados e ocupa momentaneamente a terceira posição da Série B.

O Paraná Clube entra em campo pela terceira rodada da Série nesta sexta-feira (14), quando recebe o Juventude, às 21h30.

Já o Avaí teve o duelo contra o Confiança adiado (ainda sem data definida), porque a equipe sergipana irá disputar partida do quadrangular final do Campeonato Sergipano neste domingo (16), contra o Sergipe.

PARANÁ CLUBE CRESCE NO SEGUNDO TEMPO

Paraná Clube vence Avaí com gol contra e segue invicto na Série B
Thales sai comemorando, mas o gol foi contra do zagueiro Victor Sallinas. (Geraldo Bubniak/AGB)

O Avaí conseguiu ser superior nos primeiros 45 minutos de jogo. Com uma boa marcação alta, a equipe catarinense impediu a bola de chegar a Renan Bressan e criar jogadas.

Mas o Avaí também teve dificuldades em articular suas chances de gol pelo chão, tendo sucesso pela bola aérea, novamente um problema para a defesa do Paraná Clube.

A primeira chance do Avaí saiu logo aos cinco minutos de jogo. Valdívia cobrou falta da intermediária e Victor Sallinas escorou firme perto do poste direito.

Aos 32 minutos, novamente a bola parada de Valdívia levou perigo. O meia cobrou falta na marca do pênalti, Victor Sallinas desviou para trás e Renato finalizou firme para Alisson fazer bela defesa.

Valdívia apareceu bem novamente aos 38 minutos. O meia invadiu a área pela esquerda e tentou o cruzamento rasteiro, mas Alisson caiu e impediu o remate de Gastón Rodríguez.

O Paraná Clube voltou melhor para a segunda etapa e conseguiu controlar o ritmo do jogo. Aos dez minutos, Jhony aproveitou ajeitada de Gabriel Pires e acertou o travessão em chute da intermediária.

Renan Bressan quase abriu o placar aos 15 minutos. Em falta na lateral da área, o meia arriscou o chute direto e Lucas Frigeri espalmou para a linha de fundo.

No lance seguinte, Renan Bressan bateu escanteio da esquerda fechado e Frigeri tirou de soco em cima da linha.

A resposta do Avaí veio com Arnaldo, aos 21 minutos. Capa fez o cruzamento da esquerda, a zaga do Paraná Clube não conseguiu cortar e o lateral emendou de primeira por cima da meta.

Aos 23 minutos, o Paraná Clube teve nova chance de gol. Renan Bressan bateu escanteio da direita, Fabrício ajeitou para Raphael Alemão. O atacante rolou para a pequena área, mas Thales não conseguiu finalizar.

O gol da vitória do Paraná Clube foi marcado aos 42 minutos. Após cobrança de escanteio da esquerda, a bola sobrou na pequena área e Betão tentou cortar, mas acertou as costas de Victor Sallinas e a bola foi para o fundo das redes.

Valdívia ainda teve a chance do empate nos pés aos 46 minutos. Após cruzamento de Capa, a bola sobrou limpa para o meia na área, mas a finalização passou ao lado do poste esquerdo.

LEIA MAIS: CBF altera protocolo contra Covid-19 no Campeonato Brasileiro; Veja novas regras

Previous ArticleNext Article